Brasil Open de Polo Aquático teve o vermelho e preto como destaque

por Zeca Santos;

Polo Aquático Brasil(PAB), ou podemos chamar de liga independente do polo aquático brasileiro surgiu com a insatisfação dos clubes, atletas e dos amantes do esporte com a atual gestão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos( CBDA). Dez dos melhores clubes do Brasil se juntaram com o intúito de desenvolver melhor o esporte.

14358733_1692734421050741

SESI/SP, Associação A Hebraica, Jundiaí, Clube Atlético Paulistano, Paineiras do Morumbi, Esporte Clube Pinheiros, Internacional de Santos, todos clubes paulistas e os cariocas Tijuca Tênis Clube, Fluminense Football Club e Clube de Regatas do Flamengo são os fundadores e participantes do PAB, todos arcam com suas despesas e ajudam na organização dos torneios. Esse ano de estréia desse novo projeto ocorreram 4 etapas 1 em Santos, 1 em São Paulo e 2 na cidade maravilhosa(incluindo a etapa final).

O Clube de Regatas do Flamengo, apresenta uma equipe masculina renovada e uma forte equipe feminina.

268
Fluminense Football Club é um dos clubes mais tradicionais e o que mais títulos tem no Brasil de polo aquático, e não possui equipe feminina. 

O Esporte Clube Pinheiros(ECP) outro com grande tradição no esporte no masculino e também tem uma forte equipe no feminino.

308
o Clube Atlético Paulistano totalmente renovado no masculino tem no seu técnico, o cubano Bárbaro( atleta olímpico e campeão panamericano por seu país) sua grande força, na etapa final não trouxe seu feminino 

Paineiras do Morumbi com ambas equipes renovadas, sempre apresentando bons jogadores(as).

SESI/SP, da família FIRJAN, apresenta uma equipe masculina muito forte e um feminino que tem dado muito trabalho.

O torneio foi disputados em confronto direto de todos contra todos e ao longo das etapas as equipes foram acumulando pontos. Os clubes integrantes do PAB sempre forneceram e fornecem atletas para seleção brasileira. Lamentavelmente o Botafogo de Futebol e Regatas e Bauru, clubes de muita tradição ainda não aderiram o projeto.

588

A etapa final se confundiu com a 4* etapa, vamos lembrar que PAB ainda está se organizando então ainda encontramos falhas principalmente no quesito arbitragem que tem andado muito falha, na verdade os árbitros brasileiros desse esporte estão precisando se reciclar  e se atualizar( alias é um dos projetos do PAB).

O polo aquático foi o primeiro esporte coletivo a participar numa edição de Jogos Olímpicos da era moderna. Semelhante no princípio básico do handball. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária,  mas é praticado dentro de uma piscina. Ou seja se joga com as mãos e os atletas não podem por os pés no fundo.

118

Essa etapa final fora disputada no parque aquático do Fluminense Football Club, na Laranjeiras(zona sul carioca) e contamos com a chuva com fator adverso.

179

Essa etapa foi marcada pela despedida de um dos maiores jogadores do mundo, já fora eleito pela federação internacional FINA 4 vezes como o melhor do mundo, penta campeão panamericano , capitão da seleção americana vice campeã olímpica em 2008 nos Jogos de Pequim, aqui no Brasil é atleta do SESI/SP, Anthony Azevedo, que nos deu uma exclusiva veja na nossa página no facebook. Fora eleito o MVP do torneio, muitos aplausos ao atleta que é filho de um ex atleta brasileiro( ex jogador do Botafogo).

887
Tony Azevedo, atleta SESI/SP, recebe das mãos do grande benemérito do Fluminense F.C., ex jogador de polo aquático, atleta olímpico e presidente da PAB, George Sanches 

175

Já no feminino o título de MVP ficou para a jogadora do Clube de Regatas do Flamengo, Illana Pinheiro, que também foi a artilheira da competição com 60 gols sendo também a melhor atacante. Muitos aplausos.

788
após um ano difícil, a atleta se superou e com a raça rubro negra mandou ver 

088

A melhor goleira também foi do Flamengo, Manuela Canetti.

766
o vice presidente do PAB Eduardo Cunha entrega o troféu de melhor goleira 

142

Mais o melhor goleiro foi o tricolor Thye Mattos.

899

556

Ainda se tratando de defesa o melhor nesse item foi o paulistano playboy atleta do SESI/SP Arthur Salgado.

902

582

E no feminino, elas também defendem muito e saem todas arranhadas, foi Viviane Bahia atleta do Pinheiros.

773

No centro não teve pra ninguém só deu SESI/SP Julia Souza e Antônio Inserra Neto.

As atacantes femininas Marina Canetti do Flamengo e Marina Zablit do Pinheiros ambas da seleção olímpica brasileira que disputaram os Jogos Rio 2016.

Finalizando as premiações individuais do feminino temos a seleção do Brasil Open

795
 Viviane Bahia, Marina Zablit, Manuela Canetti, Julia de Souza, Illana Pinheiro e Marina Canetti muitos aplausos as meninas 

 

Voltando ao masculino ainda tivemos como melhor atacante no auge dos 39 anos, que vem tentando se aposentar mais a paixão pelo esporte e o talento não o deixam parar André Raposo , o Quito do Fluminense.

925
glórias do esporte tricolor André Quito Raposo, com seu sucessor, e George Sanches 

380

E ainda também como atacante o atleta olímpico do Pinheiros, Gustavo Grummy Guimarães.

916

601

E a seleção masculina do Brasil Open..

939
George Sanches(presidente do PAB), André Quito Raposo, Arthur Salgado, Anthony Azevedo, Gustavo Grummy Guimarâes, Antonio Inserra Neto e Thye Mattos além de Eduardo Cunha(vice do PAB)

Em relação as equipes: classificação da etapa final do Brasil Open de Polo Aquático Adulto Masculino: 1º SESI/SP, 2º Fluminense, 3º Pinheiros, 4º Paineiras do Morumbi , 5º Paulistano,  6ºFlamengo.

873
SESI/SP equipe campeã do 1*Brasil Open by FAB 
845
Fluminense Football Club equipe vice campeã e vamos dizer que foi mais na garra 
808
Esporte Clube Pinheiros ficou com o 3* lugar 

Classificação Geral Final Feminino: 1º Flamengo (CRF), 2º Pinheiros (ECP), 3º SESI/SP
4º Paineiras (CPM).

714
a equipe do SESI/SP ficou em 3* 
729
as meninas do Pinheiros foram as vice campeãs 
745
as meninas rubro negras com raça e determinação sagraram-se campeãs do 1*Brasil Open by PAB

Fique conosco deixe seus comentários crie o hábito de entrar curtir e deixar seu recado na nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI pois é nela que você leitor seguidor efã tem acesso a entrevistas exclusivas como a do técnico Carlos Carvalho e do diretor de arbitragem Werner além de tisers referentes as nossas matérias sem falar de dicas e assuntos diversos.

337
atleta do SESI/SP Rudá Franco em posição de ataque ao gol. 

042

632

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

540

Os goleiros menos vazados são do Esporte Clube Pinheiros, Thatiana Pregolini e Marcelo Manfrini.

Salve o polo aquático brasileiro. O Brasil tem grandes atletas e técnicos o que realmente precisa é tornar os egos menores que o esporte e se ter um real profissionalismo.

697
é campeão gritava a equipe do SESI/SP 
309
eles foram atletas olímpicos atualmente são técnicos e grandes amigos. Esporte é isso se faz amizades para uma vida. O cubano Bábaro e o carioca Carlos Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s