por Zeca Santos;
Depois de um ano repleto de atrações incríveis,a Casa do Choro, centro de referência deste que é o gênero musical brasileiro mais antigo( o choro), traz para encerrar a temporada 2016 sua conselheira suprema Maria Bethânia.
Vem de muito tempo a ligação de Maria Bethânia com as palavras. Desde o colégio em Santo Amaro(BA), quando seu professor Nestor Oliveira a ensinou, assim como a seu irmão Caetano Veloso, a ouvir poesia.

Esta paixão pelas palavras ela levou aos palcos, nos textos que sempre recitou em seus espetáculos – desde o famoso show de estreia no Teatro Opinião, em 1965 cantando Carcará de João do Vale e João Cândido.
E é esta relação com as palavras que Bethânia mostrar nesta leitura de poemas e textos escolhidos por ela, com os quais tem intimidade e que foram importantes para sua vida.
Neste projeto, contou com a colaboração de Hermano Vianna e Elias Andreatto. Mesclando leitura e música com canções pouco usuais em seu repertório.

Para leitura de um texto de Graciliano Ramos a diva convida outra dama, sua amiga, para fazer essa recitação a atriz Cássia Kis Magro( veja em nossa página no facebook essa leitura).

Tudo para a Maricotinha campeã do carnaval carioca 2016 com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira é um ritual, ela segue sempre o que seu Orixá determina. Por isso não podemos fotografar nada do show com maquinas profissionais. Desde de sua entrada no teatro a saída do palco.
A Casa do Choro fica na Rua da Carioca número 38( centro carioca), a poucos metros da Estação de metrô da Carioca e oferece programação cultural de qualidade e a preços populares de segunda a sábado. Inaugurada em 2015, funciona num casarão histórico de fachada islâmica conhecido como “Mourisquinho”, restaurado com apoio financeiro do BNDES e patrocínio da Petrobras. Antes e depois das apresentações é possível visitar o centro de pesquisa Jacob do Bandolim, com relíquias e um acervo de partituras e documentos relacionados à história do choro.

No hall de entrada era vendido o cd e dvd que comemora os 50 anos de carreira da abelha rainha Maria Bethânia. Alias uma boa opção de presente de Natal.
Após esse pock acústico, a cantora recebeu em seu camarim alguns poucos convidados e podemos conferir a total religiosidade dela


Fique conosco deixe seu comentário e crie o hábito de entrar curtir e também comentar em nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e a tisers como de algumas leituras de Maria Bethânia além de ficar por dentro do que acontece e de boas dicas.
E olha a coincidência, além do belo altar do outro lado do camarim pela janela temos essa visão
As fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Muitos aplausos a ela nossa abelha rainha Maria bethânia.
Amo Maria Betânia.
CurtirCurtir