Gilson Martins Lança´´Matrizes´´

por Zeca Santos;

Gilson Martins a 20 anos fabricando bolsas, o que lhe deu o charmoso apelido de homem bolsa. Só que ao longo desses anos Gilson se mostrou ser um artista completo e bem consciente ecologicamente. Foi dai que surgiu sua nova exposição´´Matrizes´´.

Gilson sempre usou e usa o plástico como matéria prima. É sabido que o Plástico é um material sintético derivado de matérias-primas petroquímicas (derivado do petróleo), composto por macromoléculas orgânicas chamadas polímeros. Os plásticos podem levar de décadas a centenas de anos para se decompor completamente na natureza.

O plástico é um material versátil, durável, de baixo custo e amplamente utilizado em uma variedade de aplicações, devido às suas propriedades físicas e químicas.

O descarte inadequado de plásticos pode resultar em poluição dos oceanos, rios e solos, afetando a fauna marinha e terrestre. Além disso, a queima de plásticos pode liberar gases tóxicos. Por ser uma pessoa esclarecida Gilson repensou os seus descartes e começou a reutilizar fragmentos e apartir desses surgiram novas obras de arte eternizando assim o que seria lixo. Como nos explica o artista.

O lançamento da exposição´´Matrizes´´ aconteceu na loja do estilista de Ipanema, que nos recebeu com um maravilhoso coquetel com drinks a base da cachaça Magnífica

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A galeria encontra-se no fundo da loja, onde ele recebia pequenos grupos e explicava todo o processo de criação bem didático. na verdade a loja inteira é uma galeria, afinal cada peça criada pode-se considerar uma obra de arte.

Acessórios, quadros, mobilies são peças que são criadas a partir do material que seria descartado. E até mesmo novas bolsas.

Gilson é cariocasso e adora a cidade maravilhosa e tem como caracteristica usar símbolos cariocas em suas criações. E também é adorado por todos e um bom amigo.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A coluna agradece o convite, parabeniza ao genial artista pelos 20 anos de carreira, sucesso nessa nova criação e deixa aqui uma pergunta ´´quando teremos um pocket show?´´ Já que agora, além de designer, artista plástico, escritor, ambientalista,agora é cantor também. Muitos aplausos.

O artista é tão carioca que para homenagear os 128 anos do Clube de Regatas do Flamengo, fez uma linha exclusiva rubro-negra. Salve!

Você encontra Gilson Martins, em Ipanema Rua Visconde de Pirajá, 462 B (esquina com a R.Garcia Dávila) ; ou chame no WhatsApp: (21) 98124-5035. Em Copacabana, Rua Figueiredo Magalhães, 304 ou chame no WhatsApp: 921) 98124-5039.

2 comentários sobre “Gilson Martins Lança´´Matrizes´´

  1. Excelente trabalho. Reutilizar material traz a presença da ideia da consciência ecológica. A expressão criativa e bela das peças é fantástica! Parabéns!

    Curtir

Deixe uma resposta