por:Zeca Santos, Lucimar Adão, Sebastião Neto, Paulo Alcantara
Série Ouro é o antigo grupo de acesso que desfila sexta e sábado de Carnaval, algumas escolas são tradicionais, outras já foram até campeãs do Carnaval carioca e mesmo assim existe um certo descaso com elas. Composto por 15 escolas , sendo que 7 desfilaram na sexta e 8 no domingo. Arranco do Engenho abriu a série de desfiles e Inocente de Belford Roxo encerrou, já com Sol raiado na manhã de domingo.
Algumas escolas não tem um barracão adequado, algumas escolas tem sérios problemas financeiros.Mas, o amor pelo carnaval fala mais alto e elas conseguem por o espetáculo na avenida.






Falando em Arranco, a escola teve problemas na concentração e na cronometragem. Seu desfile começou com 45 minutos de atraso, algumas fantasias mal acabadas. Apatia foi grande.
Lins Imperial, que veio falando de Madame Satã, estava linda, animada, porém um problema com um dos seus carros alegóricos,que estava imenso e muito pesado deu problema antes de entrar na avenida, atrapalhando um pouco a harmonia da escola causando um enorme desânimo em seus diretores e principalmente nos integrantes do carro. Talvez por isso a escola tenha sido penúltima colocada e consequentemente voltará a desfilar na Intendente Magalhães na Série Prata.






Mesmo com problemas no ínicio do seu desfile, a escola arrebatou o Estandarte de Ouro de melhor samba enredo da Série Ouro e com enredo belíssimo sobre Madame Satã.






A Vigário Geral retornou a nossa infância, trouxe brincadeiras, guloseimas, contos de fadas, personagens dos quadrinhos, heróis, vilões e muita alegria.Passaram tranquilos, brincando cantando.






A Vigário é uma escola inclusiva mantém um casal de mestre sala e porta bandeira ambos com Síndrome de Down, que se divertiram na avenida. Muitos aplausos para essa atitude e pro diretor de harmonia responsável.






Alguns pontos altos da escola o último carro com todos os heróis e vilões em harmonia, a rainha da bateria e a própria bateria vestida de chaves.









Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



Pelo juri popular a UPM(Unidos de Padre Miguel) está a frente de todas as outras 14. Passou firme, concentrada, cantando forte.









Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.
A Estácio de Sá homenageou as festejos do Maranhão, e até a comitiva do novo Governador esteve presente na agremiação, porém a escola que veio linda, pecou com os passistas não entregou as fantasias desse segmento importantíssimo.Mesmo assim vieram com samba no pé. Talvez essa tenha sido a razão pelo 7*lugar.












Muita fraude dentro da LIGARJ além de muita desorganização edescaso com as escolas, nem água para os desfilantes tinha na concentração.





















A São Clemente, única escola da zona sul a já ter sido do grupo especial, mesmo com um desfile impecável com um samba que pegou ficou com um mero 6*lugar na Série Ouro. Talvez esse resultado seja por ser uma das poucas agremiações que não se envolvem em picuinhas ou acordos. Fazem sim um bom carnaval real irreverente, leve e animado.

































Nos bastidores do carnaval e no papo da imprensa já circulava que a bola da vez seria Porto da Pedra ou a UPM, já que era visto direto nos ensaios técnicos os dirigentes de ambas as escolas em conlúio com dirigentes da LIGARJ, inclusive numa dessas vezes foi proibida a entrada do presidente da São Clemente na avenida. Enfim, coisas do carnaval
Ele prometeu e cumpriu.

VIVA O SAMBA VIVA O CARNAVAL E LEMBREM SEMPRE É UMA FESTA POPULAR FEITO PELO POVO PARA O POVO.