por: Zeca Santos, Paulo Alcantara
Com total apoio da comunidade, com um carnavalesco super campeão e apaixonado pela cultura brasileira principalmente pela literatura de cordel e um desfile impecável leve e bem humorado em tons pateis, sem ser daquela antiga forma militar que a fez ganhar 9 títulos anteriores. A Imperatriz volta a ser a número 1 do carnaval carioca.


“A vitória dos excluidos é injustiçados”
um verdadeiro desabafo…
Leandro Vieira grande artista, humilde e talentoso, tive o prazer de conhece-lo quando estudava na sala ao lado no prédio da Estácio de Sá, unidade Praça XI,centro da cidade maravilhosa, sempre solicito, educado e incansável em suas pesquisas, infelizmente não conseguiu concluir o curso para que pudesse defender seu projeto final no curso de belas artes na UFRJ, em seu trabalho no grupo especial a atual série Ouro, fez um brilhante carnaval na Caprichosos de Pilares, seguindo para o grupo especial pela Estação Primeira de Mangueira onde teve êxito ganhando para casa o campeonato com “Maria Bethania – a filha dos olhos de Oya”, im samba enredo deslumbrante que junto a magia que a Mangueira tem dai se consagrou como um dos grandes nomes do carnaval, depois de memoráveis desfiles na verde Rosa, destacamos também o do sincretismo e o segundo campeonato na escola com o enredo “As histórias que os livros não contam”, teve êxito em aceitar a incumbência de em 2021 trazer de volta a Imoeratriz Leopoldinense ao seu lugar de direito. Mesmo ainda na Mangueira, fez uma jornada dupla que repetiu no ano seguinte mantendo-se na Mangueira e dessa vez trazendo o glorioso Império Serrano. No entanto vale lembrar que a nova presidente da Verde Rosa o enchotou porta fora alegando que ele ´´não seria mais ninguém sem a Mangueira´´. Com essa humilhação é dita e comentada por vários integrantes da Estação Verde e Rosa. Sua vitória, mesmo que por um décimo retorna a Imperatriz leopoldinense coroando não só a ele, como também a escola que desde a saída de Rosa Magalhães 22 anos aproximadamente não consegue se quer emplacar um campeonato.
Com o falecimento de um dos grandes nomes da LIESA e também fundador Luisinho Drumont, sua filha, com o mesmo punho forte ou mais do que o pai, assume as redeas da agremiação e se impõe como mulher, sambista e preocupada com a agremiação.
A Mangueira perde um grande e talentoso profissional ao permitir que outra escola o convide para tal missão.Missão essa que provavelmente ele deve ter assumido com sangue nos olhos e mostrado para o que ele veio. Vencer sempre vencer, vencer e vencer.
Ganha a zona da Leopoldina, ganha a comunidade do Alemão, ganha o Carnaval com esse desfile maravilhoso, ganha o carnavalesco e aos outros me desculpe, só resta a chorar ao amargo arrependimento pela arrogância e falta de empatia com os profissionais, principalmente quando não se tem nem grana para se pagar o pedido. Isso também serve para outra grande vencedora de campeonatos azul e branco que deveria rever seu quadro de profissionais porque pelo visto, nem o peso do pavilhão pode suportar tanto apoio e pedido de respeito mediante a tantos vacilos dos gestores.
Parabéns Leandro Vieira! Parabéns Imperatriz! Parabéns a comunidade que amargou tantos anos sem esse mérito e parabéns a quem pode assistir um impecável desfile.


Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.




Uma tal socialyte, que se diz jornalista, no início de 2023 fez uma declaração denegrindo a imagem da agremiação. Acredito que além do talento do carnavalesco e do crédito da comunidade em acreditar na nova direção, esse comentário de mau gosto deve sim ter mexido com os brios da escola qua mandaram ver na avenida. PARABÉNS IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE!