Estácio de Sá domina o 1*dia de ensaios técnicos

por; Zeca Santos, Lucimar Adão , Sebastião Neto

O sinal da Marquês de Sapucaí que anuncia o início do desfile das escolas, não acelera o coração quanto o apito dos mestres de bateria que, junto com os puxadores, chamam todas as comunidades para sererem foliões na passarela do samba. Na primeira noite de ensaio técnico  a Estácio de Sá foi soberana e envolvente.

Na primeira noite de ensáios técnicos, que contou com 3 escolas da série Ouro(antigo grupo de acesso, que já desfilam na Marquês de Sapucaí). Lins Imperial abriu a série, seguida da Inocente de Belford Roxo e Estácio de Sá que encerrou.

A comissão de frente da Lins Imperial,coreografada pelo passista coreógrafo Carlos Borracha, mostrou muita energia já no ensaio, chamando o público para o enredo. O elemento que representa Madame Satã deu um show no seu gingado, porém só cantavam o refrão.

O Samba-enredo da Lins Imperial deixou um pouco a desejar em sua homenagem a Madame Satã, tendo certo problemas de afinidade com a Bateria, mas nada de muito grave. Para isso que serve os ensáios para poder afinar e dar retoques finais.

Destaques da Lins Imperial foram o Rei Anderson Cruz, nascido e criado na comunidade do Lins de Vasconcelos, que veio a frente da escola além da Corte Senior da APASB sendo que sua Rainha Kellymar,também cria da comunidade inclusive com projeto social na comunidade´´Entre Becos e Vielas tem Artistas na Favela´´ e o Rei o renomado passista Carlinhos Café,detentor de Estandarte de Ouro e condecorado pela ALERJ

Os integrantes passou brincando, bem animada,porém não cantando só parte do refrão era ouvido.

A Inocente de Belford Roxo atrasou em muito o início de seu ensáio, talvez por problemas técnicos ou por problemas da organização dos ensáios.

A escola traz no seu corpo musas, rainhas, princesas, mulheres de barro em homenagem a um povoado do Espirito Santo. Mas, sem harmonia, sem animação.Tomara que corrija esses desajustes.

A escola de Belford Roxo trouxe o barro para a avenida na ala dos passistas bem coreografada por Carlinhos do Salgueiro que fora o destaque ndesse ensáio,levantado aplausos da parca platéia presente.

Porém a escola pegou quando escolheu colocar o casal de mestre sala e portabandeira 3 alas atras da comissão de frente.E com isso mostrou fragilidade em sua harmonia que deixando um enorme buraco na evolução.Espero que de tempo de corrigir.e viva os ensáios.

A Rainha da bateria veio trajando uniforme de guerreiras africanas com uma coroa hélfica mostrando o empoderamento feminino.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A Estácio de Sá mostrou porque já foi Campeã do Carnaval carioca, veio com garra, determinação, muita animação e samba no pé.

A escola vem homenageando o São João de São Luiz do Maranhão isso implica um mix de rítmos e danças. Que pelo que vimos nesse ensáio esse mix estará ao longo de toda a escola.

Um dos destaques da Estácio foi a ala das passistas pela fantasia, samba no pé e sua madrinha Aldione Senna.

Lembramos que o Rei Momo do Carnaval 23, Djferson Mendes, é passistas da escola e deu um show a parte.

A bateria estava impecável e o samba enredo gostoso e cadenciado, outro destaque importantíssimo.

A bateria da Estácio de Sá em sua homenagem às festividades juninas onde, em certos momentos no decorrer do ensaio, sua bateria imitava o som de uma zabumba, instrumento típico do forró pé de serra. Como amante da cultura nordestina, achei simplesmente sensacional!

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A noite acabou com o show da bateria da Estácio, mas a temporada de alegria no Sambódromo do Rio só está começando.

BOM CARNAVAL A TODOS!RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM!ESTAMOS SEGUINDO!

Um comentário sobre “Estácio de Sá domina o 1*dia de ensaios técnicos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s