por; Zeca Santos, Lucimar Adão , Sebastião Neto
O sinal da Marquês de Sapucaí que anuncia o início do desfile das escolas, não acelera o coração quanto o apito dos mestres de bateria que, junto com os puxadores, chamam todas as comunidades para sererem foliões na passarela do samba. Na primeira noite de ensaio técnico a Estácio de Sá foi soberana e envolvente.






Na primeira noite de ensáios técnicos, que contou com 3 escolas da série Ouro(antigo grupo de acesso, que já desfilam na Marquês de Sapucaí). Lins Imperial abriu a série, seguida da Inocente de Belford Roxo e Estácio de Sá que encerrou.






A comissão de frente da Lins Imperial,coreografada pelo passista coreógrafo Carlos Borracha, mostrou muita energia já no ensaio, chamando o público para o enredo. O elemento que representa Madame Satã deu um show no seu gingado, porém só cantavam o refrão.






O Samba-enredo da Lins Imperial deixou um pouco a desejar em sua homenagem a Madame Satã, tendo certo problemas de afinidade com a Bateria, mas nada de muito grave. Para isso que serve os ensáios para poder afinar e dar retoques finais.






Destaques da Lins Imperial foram o Rei Anderson Cruz, nascido e criado na comunidade do Lins de Vasconcelos, que veio a frente da escola além da Corte Senior da APASB sendo que sua Rainha Kellymar,também cria da comunidade inclusive com projeto social na comunidade´´Entre Becos e Vielas tem Artistas na Favela´´ e o Rei o renomado passista Carlinhos Café,detentor de Estandarte de Ouro e condecorado pela ALERJ










Os integrantes passou brincando, bem animada,porém não cantando só parte do refrão era ouvido.









A Inocente de Belford Roxo atrasou em muito o início de seu ensáio, talvez por problemas técnicos ou por problemas da organização dos ensáios.



A escola traz no seu corpo musas, rainhas, princesas, mulheres de barro em homenagem a um povoado do Espirito Santo. Mas, sem harmonia, sem animação.Tomara que corrija esses desajustes.












A escola de Belford Roxo trouxe o barro para a avenida na ala dos passistas bem coreografada por Carlinhos do Salgueiro que fora o destaque ndesse ensáio,levantado aplausos da parca platéia presente.






Porém a escola pegou quando escolheu colocar o casal de mestre sala e portabandeira 3 alas atras da comissão de frente.E com isso mostrou fragilidade em sua harmonia que deixando um enorme buraco na evolução.Espero que de tempo de corrigir.e viva os ensáios.












Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.






A Estácio de Sá mostrou porque já foi Campeã do Carnaval carioca, veio com garra, determinação, muita animação e samba no pé.









A escola vem homenageando o São João de São Luiz do Maranhão isso implica um mix de rítmos e danças. Que pelo que vimos nesse ensáio esse mix estará ao longo de toda a escola.


















Um dos destaques da Estácio foi a ala das passistas pela fantasia, samba no pé e sua madrinha Aldione Senna.






Lembramos que o Rei Momo do Carnaval 23, Djferson Mendes, é passistas da escola e deu um show a parte.



A bateria estava impecável e o samba enredo gostoso e cadenciado, outro destaque importantíssimo.









A bateria da Estácio de Sá em sua homenagem às festividades juninas onde, em certos momentos no decorrer do ensaio, sua bateria imitava o som de uma zabumba, instrumento típico do forró pé de serra. Como amante da cultura nordestina, achei simplesmente sensacional!
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.






A noite acabou com o show da bateria da Estácio, mas a temporada de alegria no Sambódromo do Rio só está começando.



BOM CARNAVAL A TODOS!RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM!ESTAMOS SEGUINDO!
Bela reportagem! Parabéns
CurtirCurtir