3*Prêmio Mérito Desportivo do Exército

por Zeca Santos;

Prêmio Mérito Desportivo do Exército, honraria que começou em 2015 quando o então General Brasil era o chefe do Centro de Capacitação Física do Exército( CCFEx). Como o mesmo nos disse.

Inclusive foi no ginásio do Centro de Capacitação Física do Exército( CCFEx) onde ocorreu a cerimônia.

O Centro de Capacitação Física do Exército( CCFEx), encontra-se dentro da Fortaleza São João, na Urca, zona sul carioca.

Como o Gen.Brasil nos falou, a honraria MDE, fora concedida a todos os destaques desde do nível escolar, alusivo aos melhores dos Colégios Militares, até aos atletas do programa de alto rendimento,que são atletas de seleções brasileiras que treinam em clubes porém integram o quadro de 3*Sargentos da Comissão de Desportes do Exército( CDE) por durante 8 anos, não seguem carreira. Um dos destaques, inclusive medalhista olímpico pela natação, logo 3*Sargento Fernado Schefer, atleta do Minas Tênis Clube, nos falou.

Antes da entraga das honrarias e discurços oficiais fomos recebidos com um enorme coquetel, no salão que antecede ao Ginásio Ling e que serve de base para o Museu. Digamos a hora da social onde todos poderam se conhecer e conversar sobre seus esportes.

Todos elegantemente trajados/fardados.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Então vamos as entregas das honrarias

Entre premiações tivemos apresentações do grupo Brasilian Piper, uma banda de gaita de foles, um espetáculo a parte.

Voltando as premiaçãoes, com a entrega do prêmio JOÃO do PULO, para paratletas.Essa honraria é em homenagem ao 1*Sargento Joaõ Carlos de Oliveira que fora medalhista olímpico e recordista mundial de salto triplo na década de 80. Que infelizmente em função de um acidente automobilistico no interior de sampa acabou tendo sua perna amputada.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Nessa premiação a 3*Sargento Eduarda Lisboa não pode estar presente em função de estar viajando pelo circuito mundial. Sorte a ela.

O medalhista olímpico da natação Fernando Scheffer foi bem tietado por todos mesmo sendo do alto escalão ou dos meros mortais.

Mesmo diante de tantos agraciados podemmos destacar 2 imortais, por terem inscrito seus nomes no Olímpo como medalhistas olímpicos ambos 3*Sargentos da CDE o boxer Abner Teixera Junior e o nadador Fernando Scheffer.

Mais o destaque da noite foi a entrega do Prêmio Guilherme Paraense, a honraria que faz juz ao conjunto da obra dentro do esporte.

Por motivo de saúde o Coronel Reynaldo Ferreira não pode comparecer. Atleta do hipismo com participação em tres Jogos Olímpicos como atleta e em 2 como dirigente do esporte, medalhista Panamericano, e outras inúmeras conquistas nas décadas de 50/60 e 70. Mas foi muito bem representado pelo seu filho.

A cerimônia foi um sucesso, muito bem organizado, um coquetel fabuloso, mesmo com o imenso calor que fazia no recinto, afinal estamos na cidade maravilhosa no final da Primavera. A coluna parabeniza a todos os agraciados e agradece a CDE no nome do Tenente Coronel Mauro David o convite.

Um comentário sobre “3*Prêmio Mérito Desportivo do Exército

  1. Bela matéria, enaltece os atletas ! Exército do Brasil, fazendo a sua parte.
    Entrevistados e narrativas de excelência!

    Parabéns aos participantes.
    Zequinha Santos comunicador,
    Te Vejo Aqui converte informações,
    atributo valioso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s