SemiFinal do Concurso do Rei Momo & Rainha Carnaval 23

por Zeca Santos, Sebastião Neto

Chega ao fim do Reinado da Corte Imperial alusiva ao Carnaval 22, está aberta a temporada para se escolher uma nova corte. Num processo democrático qual quer um/uma pode se inscrever basta ser maior de 18. Com total elegância a atual corte se despediu.

Critério para ser Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval o básico ter samba no pé, além disso ser comunicativo, ter desemvoltura, alegria e gostar do Carnaval. Nessa seletiva concorreram 13 candidatos ao posto de Rei e 17 candidatas a Rainha e Princesas.

Independente de credo, cor, tamanho é uma eleição bem democrática. Espetáculo apresentado pela porta bandeira Lucinha Nobre e pelo assessor da LIESA Marcelo.

Elegantemente trajados, com total desemvoltura todos os candidatos, responderam bem as perguntas e 20 segundos de samba no pé. Tanto para eles quanto para elas.

Uma mbancada de notáveis do carnaval analisam tim tim por tim tim de cada candidato, que também eram avaliados pro seus instrutores ou padrinhos como são chamados no mundo do samba. Como Aldione Senna, passista com 2 Estandartes de Ouro, tinha 2 candidatos como alunos 1 ele e 1 ela.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A coreografia de apresentação de todos os candidatos foi criada e ensaiada por mais uma estrela do Carnaval carioca,o passista show Carlinhos do Salgueiro.

As candidatas usaram sunkinis da grife Ka Corpos e para não ter preferências, todos eram do mesmo modelo. Já os candidatos usaram a grife Marinos.

AS torcidas se fizeram presentes e bem eufóricas.

Antes do anúncio dos finalistas, uma bela homenagem a passiatsas destaques em suas agremiações. Aplausos a todas e todos. E viva o samba e viva a demogracia. O samba é para todos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

O evento aconteceu na Cidade do samba, na Gamboa, área portuária e revitalizada carioca. Quatro participantes passaram a final do Rei Momo.Todos os finalistas já ocuparam o cargo em algum momento da vida.

Já as candidatas a Rainha e Princesas nunca estiveram na nobreza.

Então na sexta feira dia 16/12 será escolhida uma nova Corte Imperial. E a saber que além dos finalistas teremos também os integrantes da atual corte, poisjá estarão livres dos compromissos Reais e o pelo regulamento podem participar direto da final. Evento gratuito aberto ao público apartir das 6Pm. Só Chegar e torcer. Vale a pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s