95 anos da Escola de Samba Estácio de Sá

por: Zeca Santos, Sebastião Neto

Não, não é carnaval, mas estamos no berço do samba, no bairro do Estácio,zona norte carioca e numa quadra de samba de uma escola tradicional. A Estácio de Sá, que brilhantemente comemorou seus 95 anos de fundação.

Sob a proteção de São Jorge, as cores vermelho e branco no pavilhão e o rei da salvas como símbolo. Mesmo assim, não foi ainda nesse ano que a escola conseguiu retornar ao grupo especial do carnaval carioca.

Durante a comemoração da escola, duas homenagens foram prestadas. A 1*foi a entrega do troféu Leão de Ouro ao presidente da Acadêmicos do Salgueiro, escola co irmã,Sr.André Vaz.

presidente André Vaz , orgulhoso com seu troféu, seguido por Leziário, presidente da Estásio de Sá, o presidente da Associação das escolas mirins, Sr. Marinho e o diretor social da LIGARJ e vice da APASB Bruno Tetê.

A 2*homenagem foi a aclamação da nova madrinha da ala de passistas da escola, uma diva do samba na verdade do riscado como eles passistas falam, Aldione Senna. Na plenitude de seus 67 anos, podemos dizer que ainda deixa muita novinha no chinelo.

A diva Aldione é possuidora de 3 Estandartes de Ouro(prêmio máximo as personalidades do samba, oferecido anualmente pelo Jornal O Globo).

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Estiveram presentes a comemoração integrantes de todas as alas, bateria, velha guarda, passistas, o casal oficial de mestre sala e borta bandeira, além da diretoria. Uma grande festa onde foram relembrados os grandes sambas da história da escola.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A coluna agradece ao convite, e que venham mais 95 de muito samba.

Um comentário sobre “95 anos da Escola de Samba Estácio de Sá

  1. Obrigada pela matéria fotos e vídeos. Foi uma noite de uma alegria impar e ser clicada por vc é uma honra. Tudo ficou perfeito minha eterna gratidão. Bjs

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s