FLAMANGUAÇA da arquibancada pra avenida e sendo Campeã

por Zequinha Santos, Daniel Azevedo , Sebastião Neto;

A 27 anos um grupo de amigos apaixonados por birita e futebol e acima de tudo rubro negros ferrenhos fundaram mais uma torcida organizada para a nação rubro negra,surgiu então a Flamanguaça que se encontravam em qualquer bar próximo a onde houvesse jogo do mengão.

O amor pelo samba também sempre foi a 2*paixão da torcida, até que essa paixão evoluiu tanto que durante a pandemia o sonho foi tomando corpo, a idéia abrilhantou os olhos de vários, contatos começaram acontecer. E o maior passo pro sonho se tornar realidade foi ter uma quadra, feito. A torcida e os amantes do samba passaram a se reunir em Pilares, subúrbio carioca, mais precisamente na Rua José dos Reis 1706.

Com quadra própia tudo começou acontecer, os tocadores da arquibancada, passaram a ser alunos do conceituado Mestre de bateria Serrinha Raiz(também rubro negro), então o coração começou a bater. Mães dos então torcedores, se animaram com a idéia então formou-se a ala das baianas e assim foi indo. Surgiu então o Bloco Carnavalesco Flamanguaça, que desfilou por 4 anos na Av.Chile, centro financeiro carioca. Como nos explica o presidente Felipe Amorim.

Quando menos se esperava, no final de 2021, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Flamanguaça estava fundada sendo batizada e apadrinhada pela Estácio de Sá(escola campeã do carnaval em 1992 com enredo Paulicéia Desvairada). E lembrando também que a Estácio de Sá homenageou o Cluibe de Regatas do Flamengo em seu centenário no carnaval de 1995 e reeditou o samba no carnaval 22, e dessa vez não foi tão feliz e se manteve na série Ouro.

E exatamente no carnaval do renascimento, no carnaval da esperança, a Flamanguaça desfila brilhantemente e ainda teve a sorte de não chover, no palco secundário do carnaval carioca, na passarela popular do samba. Lá na Estrada Intendente de Magalhães, em Campinho(subúrbio carioca).

A escola entrou muito animada todos com o samba na ponta da lingua, com fantasias bem acabadas, um carro abre alas bem feito até com iluminação, uma comissão de frente muito bem coreografada, um casal de mestre sala e porta bandeira afinadíssimo. e uma bateria da porra, regida pelo Mestre Serrinha Raiz e tendo a sua frente Vivian Soares como rainha, que veio fantasiada de urubu rei e como intérprete Julia Alan

´´MUITO PRAZER SOU FLAMANGUAÇA´

André diniz

´´VERMELHO É O SANGUE QUE CORRE NA VEIA
É A LUTA DO POVO, É RESISTENCIA
PRETO NA PELE, NO MORRO, NO GUETO

VEIO DO QUILOMBO A MINHA ESSENCIA
ESTA É MINHA ESCOLA DE SAMBA
DO SEMBA DOS MEUS ANCESTRAIS
DA AFRICA MÃE DE TANTAS NAÇÕES
NA AFRICANIDADE DOS TAMBORES E CANÇÕES
AFRICANO NA IDENTIDADE HÁ TANTAS GERAÇÕES

EU QUEBRO CORRENTES , NA RAÇA, SOU SENZALA
A VOZ VEM ALMA DA GENTE NÃO SE CALA
DERRUBANDO PRECONCEITOS OOOOO
TOMANDO O QUE É DE DIREITO, SALVE ESSA GENTE DE COR

A BOLA CHEGA PELOS CAMPOS BRASILEIROS
DOMINO A ARTE, DRIBLO ADVERSIDADES
SURGE A NAÇÃO RUBRO NEGRA
VENCE O PASSADO, PARA SER COMUNIDADE

EM CADA CANTO DESSE CHÃO, NO CANTO DA MULTIDÃO
IGUALDADE CONDUZ, SOMOS TODOS URUBUS
E NASCE A ESCOLA, DE GARRA, DE VIDA
MUITO PRAZER SOU FLAMANGUAÇA, DO FLAMENGO MAIS QUERIDO NA AVENIDA

O SONHO DA ARQUIBANCADA É ENFIM REAL
PODE ABRIR UMA GELADA CHEGOU CARNAVAL
FAVELA OOO, FESTA NA FAVELA
ATITUDE E NEGRITUDE, MEU VALOR NA PASSSARELA
´´

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Superando todas as adversidades desse palco pouco iluminado , mas que já lançou vários para o mundo do carnaval, afinal todos os campeões passaram e passam por aqui. Agora seguindo os passos dos bambas veio a caçula Flamanguaça que desceu das arquibancadas e já se fez campeã aqui na passarela popular do samba.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos, e dos nossos repórteres Daniel Azevedo e Sebastião Neto.

Parabéns a toda diretoria, foliões, passistas, muitos aplausos a torcida que se tornou uma escola de samba. E que venha o carnaval 2023 e agora pela Série Bronze. MUITOS APLAUSOS! a todos que acreditaram e incentivaram, valeu muito a pena.

VIVA O SAMBA! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS! SALVE O CARNAVAL!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s