por Zeca Santos , Daniel Azevedo;
Os ensaios técnicos foram criados para se fazer correções ,marcações e aproximar mais as escolas do público.

Nos primórdios eram só as escolas do dito grupo especial e só aconteciam aos domingos. Com passar dos tempos foram convidadas a participar agremiações da série ouro (grupo de acesso) movimentando em muito os finais de semana que antecedem aos desfiles(começam 2 meses antes). Sendo 6 agremiações por final de semana sendo 3 no sábado e 3 no domingo.

Nesse ano, pela primeira vez, foram transmitidos ao vivo pelo canal Rio Carnaval, numa iniciativa do Tenente do Exército Brasileiro Gabriel David(novo diretor de comunicação da LIESA, filho do patrono da Beija Flor de Nilópolis, Anísio Abrahão David) em conjunto como o comentarista, carnavalesco e historiador Milton Cunha.

Então os finais de semana do final de Fevereiro ate 10 de Abril foram bem badalados e tivemos todos os climas, frio, chuvas torrenciais e um calor infernal.

Os sábados foram destinados as escolas da série ouro enquanto os domingos as do grupo especial.
E como o nome diz são Ensaios Técnicos, dai tivemos um Salgueiro que veio entulhado de gente atravessando o samba, uma Tijuca bem desanimada. Uma Mangueira animadíssima cantando e brincando ,mesmo debaixo das águas de Março que fecharam o verão.
Uma comissão de frente disciplinadíssima como a da Unidos da Ponte, comandada pelo super passista da Viradouro Valci Pelé.

Tivemos uma Vila Isabel com passistas belíssimas.


Marcando o retorno de sua rainha Sabrina Sato.

E por falar em rainha de bateria, posto cobiçado por todas as meninas passistas da comunidade, um posto que apresenta a bateria e encanta os jurados, um posto de extrema responsabilidade. Algumas agremiações convidam personalidades com carisma e que tenha aprovação do mestre de bateria e que tem funcionado bem. Porém, nos ensaios técnicos tivemos algumas complicações que geraram mal estares… No Tuiutí ,por exemplo, uma tal qualquer pagou 500 mil para ocupar o posto, foi um horror, além de não ter uma figura aprazível não sabia sambar e mau mexia o corpo, tipo adolescente tímida numa festinha. Em paralelo, a princesa da bateria, escolhida pelos integrantes dava um show de samba no pé e de graça e leveza. E deu o maior babado nas redes sociais.
Já a tradicional Império Serrano, que vem tentando voltar ao seu lugar no grupo especial, fez o mesmo erro e aceitou a mãe da cantora Lexa, pra ser sua rainha. Nossa, foi caótico sempre com aparência de bêbada ou drogada, caindo na avenida, mau consegue se manter de pé, atrapalhando a evolução da bateria, tendo ser retirada do ensaio, mas teimosa voltava. A escola já deveria ter tomado uma posição pois se ela desfilar vai fazer a escola ir para série prata que desfila em Intendente Magalhães.



Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



No penúltimo dia dos ensaios do grupo especial só contou com 2 agremiações Mocidde Independente de Padre Miguel e Grande Rio e esse dia foi intitulada pela própria LIESA como LOLA MACUMBA alusivo ao festival de rock que estava ocorrendo na capital paulista. Na verdade pelos enredos apresentados pelas escolas sobre os orixás Oxóssi e Exû respectivamente. Sinceramente os melhores sambas.

Ensaios fortes e vibrantes com arquibancadas lotadas.














O bandeirão da Grande Rio com as 7 chaves de Exû chamou muito a atenção. E Carlinhos Brown, autor do samba da Padre Miguel, veio no chão com seu atabaque junto com os puxadores.









No último dia logo após a lavagem e benção da avenida, a última campeã Viradouro veio muito animada e fervendo em busca do tricampeonato.









Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.
Enfim encerrados os ensaios, VAI TER CARNAVAL! SAIA PARA SE DIVERTIR! NÃO USE SEU CARRO! se BEBER NÃO DIRIJA, VOLTE DE UBER OU TRANSPORTE PÚBLICO! REPEITE O OUTRO! LEMBRE QUE NÃO É NÃO! USE CAMISINHA!BOM CARNAVAL A TODOS.