A Benção ao Carnaval carioca

por Zeca Santos, Daniel Azevedo;

Vai ter carnaval, a alegria do povo, mesmo que tardia, foi atendida. E para oficializar o Carnaval carioca foi realizada a lavagem e benção do Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Esse evento, nada mais é que um ato ecumênico que celebra a vida, a alegria. Onde pacificamente temos uma oração cristã, uma roda de orixás, mostrando o respeito pela ancestralidade, o respeito pela diversidade religiosa e cultural.

Todos presentes e que participam, por respeito, usam branco, dos erês aos pretos velhos que no samba diríamos dos passistas mirins a velha guarda.

O apresentador oficial do evento foi o carnavalesco, historiador Milton Cunha, que também é comentarista da tv Globo e do Rio Carnaval(órgão oficial de comunicação da LIESA[liga independente das escolas de samba]).

Um evento totalmente democrático, como é o carnaval, que abrange desde dos magnatas, musas, políticos até catadores. E todos pedem bença as mães baianas.

Após os cultos, as rezas o cortejo desce a avenida como um enorme bloco bem organizado tendo como comissão de frente mães de santo com suas moringas com alfazema para lavar a avenida, desinfetando dos maus olhados, junco com suas vassouras e ramos de arruda.

Todas as agremiações estavam representadas, através de suas baianas, pavilhões levados pelos futuros sambistas e até já consagrados. O importante era se fazer presente.

Todos os setores de uma escola de samba se fizeram presentes dos destaques aos passistas, sendo que a mais homenageada claro as baianas, elas estavam por toda a avenida.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

O coração da escola, a bateria, um mix de percussionistas de todas as agremiações comandados pelo Mestre Casa Grande, o casão, e como puxadora a fantástica Marthi´Nalhia

E atrás da verde e rosa ou da bateria claro passistas, essas figuras divinas que com seu bailar flainam na passarela. E por serem seres mágicos, não tem idade.

Os sambas cantados simplesmente todos os grandes clássicos que já ganharam carnavais e que estão na boca e na memoria do povo que lotou as arquibancadas, afinal, sem chuva e de graça, momentos de alegria e paz para todos.

A alegria estampada nos diversos rostos, era real, nada tinha a ver com classe social ou cor da pele e sim pelo amor ao samba e pelo retorno do maior espetáculo da terra. Vou te falar, quem vimos mais feliz foi o Sr. Prefeito da cidade maravilhosa, Eduardo Paes, esse sim sabe governar e se divertir. Podemos afirmar que foram encontros mais que mágicos para todos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Um evento com total respeito a história, de rezas fortes de religiões fortes que deixa a alma lavada, o corpo leve e rostos felizes. Não pode ser considerado pagão.

LEMBREM SEMPRE! RESPEITE O OUTRO! NÃO É NÃO!SE BEBER NÃO DIRIJA, VOLTE DE UBER OU TRANSPORTE PÚBLICO! EVITE SAIR COM SEU CARRO! VÁ SE DIVERTIR! TENHA UM BOM CARNAVAL.

Um comentário sobre “A Benção ao Carnaval carioca

  1. Parabéns pela matéria Zeca, quem nao pode estar presente, tenho a plena certeza que se sentiu transportado até lá e sentiu um pouco do que foi este momento mágico da Lavagem e benção do Sambódromo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s