1*Desafio Tubarão de Águas abertas

por Zeca Santos;

Enquanto o Brasil selecionava seus atletas para seletiva olímpica, numa represa em Piraí/RJ, a Escola de Natação Peixinho,sob a orientação da professora Sulamita realizava seu primeiro festival com 13 dos seus alunos na praia do Porto da Barra, Salvador/BA.

Enquanto a seletiva nacional foi com o percurso olímpico de 10K, com águas bucólicas na represa de Piraí/RJ, o desfio Tubarão teve seu percurso no paradisíaco mar de Salvador/BA com percurso de 3k .

O desfio teve seu percurso de 3k marcados por pontos turísticos, ao longo da costa de Salvador. Com largada no Forte de Santa Maria, Forte São Diogo, Yacht Clube da Bahia, solar Unhão, com a bóia de retorno no paredão da marina e chegada na prainha do MAM.

Enquanto o clima era tenso na disputa acirradíssima entre Allan do Carmo, Guilherme Costa(cachorrão) e Diogo Vilarinho em Piraí/RJ, no Porto da Barra/BA a descontração era total, com belo café da manhã para os participantes do desafio. E Rafaela que tinha medo do mar .

A professora Sulamita que fora nadadora de seleção brasileira nos anos 70/80,e defendia a Associação Atlética da Bahia(AAB) presenteou a todos os participantes com camisa do evento, uma bóia sinalizadora e medalhas a todos que completaram o percurso.

Dentre os participantes destacamos vocalista do Cortejo Afro, Portela Açúcar o ex nadador de seleção brasileira nos anos 80, Dr. George Olavo, na época defendia o Fluminense Football Club. Enquanto na seletiva nomes de peso do esporte nacional.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Com uma organização impecável, barcos acompanhando os atletas, tudo dentro das normas de segurança e seguindo os protocolos definidos pela prefeitura de Salvador e do Ministério de Saúde.

A saber, que quando nosso editor está em Salvador/BA, participa também das atividades da Escola de Natação Peixinho que está localizada na praia do Porto da Barra , bem ao lado do Forte Santa Maria.

Como toda prova em mar aberto sempre tem algum desorientado, ou desavisado ou melhor que não prestou atenção as orientações passadas pela organização.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria foram gentilmente cedidas pela bela amiga Renata Duarte, que também é aluna da Escola de Natação Peixinho.

Findada a seletiva nacional e nossos 2 atletas que disputarão uma vaga olímpica são o baiano Allan do Carmo, atleta da Marinha do Brasil/Unisanta e o carioca Guilherme Costa(Cachorrão) atleta do Minas Tênis Clube e o campeão do 1*Desafio Tubarão foi o baianinho George Olavo.

A coluna parabeniza a todos alunos e atletas pelas suas superações. Deseja sorte aos atletas brasileiros que disputarão 1 vaga olímpica em Fukuoka/Japão. Muitos aplausos a professora e amiga Sulamita pelo trabalho desenvolvido.

3 comentários sobre “1*Desafio Tubarão de Águas abertas

  1. Que maravilha!!!!! Que coisa linda! Parabéns Professora Peixinho. Continue essa professora maravilhosa e dedicada que você é. Nesses tempos de pandemia precisamos muito disso. Parabéns pela matéria Zeca. Você é o cara!

    Curtir

  2. Zequinha você é minha vontade de fazer artes, tanto no mar,no palco. sempre presente doando esse auxílio luxuoso ! só gratidão e orgulho de ser seu amigo!! bjos 💋 no coração!! açúcarrrrr!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s