2021 o ano da Esperança de Vida

por Zeca Santos;

O que foi 2020? o ano que parou o mundo, fez a história retroceder 100 anos, fomos obrigados a repensar um novo modo de vida, a nos preocupar com nós mesmos, nos preocupar com o próximo. Descobrimos que nosso modo de vida estava errado. Aqui no Brasil, um sistema de saúde falho, um governo despreparado, desinteressado e na verdade assustado, sem saber o que fazer ou em quem acreditar. Sucessivas mortes, desinformações, pessoas assustadas. Quando se fala nos cuidados e profilaxias da doença mortal, viu-se que eram apenas cuidados de higiene básicos, os mesmos de 100 anos atrás, e o pior foi saber que mais da metade da população vive sem normas de saneamento básico, e essas condições não surgiram com a doença, ou seja o estado nada fez durante 100 anos. Falta água, principal elemento para sobrevivência humana, num país com maior litoral do mundo, e nunca se preocuparam em ter dessalinizadores e projetos de irrigação. O descaso governamental para com a ciência só fez atrasar, as soluções.

vídeo publicitário

Um ano atípico, que parou todos os setores, a economia desandou, a cultura se reinventou, na verdade foi como se assistíssemos a dvds um ato bem frio e insosso. o que falar da educação? Sonhos interrompidos, ano escolar perdido,mas poderia ter sido amenizado se os professores quisessem se reinventar( mais da trabalho), claro não seria a mesma coisa que presencial, mais não se ficaria zerado. E no Rio de Janeiro porque a SME(secretaria municipal de educação) não usou o canal aberto que possui?Um canal chamado Multi Rio, acho que nem sabem que existe. Vamos acreditar na ciência, vamos incentivar nossos grandes cientistas, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, químicos, microbiologistas. Temos excelentes profissionais nas áreas e nosso país é riquíssimo em matéria orgânica. Talvez respeitando mais a cultura indígena consigamos melhores e eficazes remédios. Vamos ter esperança, nossas vidas depende das nossas matas, da sabedoria dos povos rejeitados….

´´Ainda que tenhamos tempestades, os ventos sempre trazem polém… é a esperança de nova vida..´

vídeo publicitário

Nosso pimpolho,editor junior, Sebastião Neto, escreveu…´´Sem dúvida, 2020 foi um dos anos mais desafiadores da história humana. Problemas de todos os âmbitos vieram à tona de maneira torrencial e sentimos isso na pele. Chegamos em 2021 com a esperança de que tudo comece a progredir positivamente. Projetos serão colocados em prática, vidas serão retomadas e novas histórias serão contadas, porém nada será como antes. Provamos da ausência do nosso estilo de vida cotidiano, talvez retomá-lo seja tão desafiador quanto sair dele.´´

´´… Que do ano velho só reste a paz, o amor e os ensinamentos…´´

Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa aceitar sua natureza e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá se diluir, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de se tornar o oceano.(Khalil Gilbran)

by zeca santos

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Lucimar Adão e sua reflexão…´´Acredito que a virada aconteça dentro de nós! Mas, simbolicamente, é importante virar o ano. A gente sabe que não basta trocar o dígito para que mal se acabe, as tristezas se esgotem e o que não deu certo passe a dar…então qual o significado disto tudo? Por que esperamos um dia para fazer promessas, renovar esperanças e pedir as bênçãos divinas? Esperamos talvez porque, por um minuto ou mais, milhares de pessoas pensam de forma positiva e ao mesmo tempo. Essa energia amorosa expressada em risos ou choros, paira sobre nós e por um milésimo de segundo acreditamos que as coisas vão dar certo… e dão!

O movimento depois, no resto do ano, é interno. As promessas serão cumpridas por você! A esperança será alimentada por você! E as bênçãos estarão o tempo todo sobre você! Tudo acontece a partir de nós e para nós! Acredite, já deu tudo certo em 2021! Sabe por quê? Porque para amar  não é preciso mudar nenhum dígito, só o olhar!´´

…´´Tudo nessa vida vem a nós com Facilidade, Alegria e Glória! 2021 o Ano das Realizações e da Materialização dos nossos desejos!´´ (Rosa Costa)

Daniel Azevedo nos disse…´´…´´Não podemos viver 2020 novamente, mas 2021 é o nosso oceano de possibilidades!!!´´

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos. Os cartoons e videos são publicitários. Foto de capa: publicitária. Agradecemos a Daniel Azevedo, Lucimar Adão, Portela Açucar, Rosa Costa e Sebastião Neto.

Realmente 2021 será o ano de se celebrar a VIDA, sem preconceitos, que possamos voltar a nos beijar e abraçar as pessoas queridas, que possamos voltar a sambar e gargalhar.

Um comentário sobre “2021 o ano da Esperança de Vida

Deixe uma resposta