Operação Destroyer II, último jogo de airsoft do ano

por Zeca Santos;

No último domingo de 2020 um grupo de 60 malucos alucinados se juntaram mais uma vez para jogar uma partida de airsoft. Na verdade uma batalha de titãs, grandes capitães de grandes equipes se enfrentaram no último domingo de 2020 no campo da equipe Comando Operacional Milsin RJ(COPE). Sob a organização da também jogadora(operadora) Gi Campana, e te dizer que ela é bem da linha dura soube dominar todos os operadores.

Como todo jogo de airsoft existem as regras gerais para o jogo e campo e as regras de segurança, todos em campo precisam estar de óculos e máscara protetora, que também atendem as normas de seguranças da secretaria de saúde. Campo aberto, menos de 100 pessoas, todas espalhadas mato adentro, então dentro das normas de saúde.

Todo jogo de airsoft tem uma estoria por traz baseados em fatos reais, ou temas de filme de guerra, ou são inspirados em jogos de vídeo game como GTA ou FREE FIRE. Na verdade são os objetivos de cada equipe(exército) devem conquistar.

O breefing desse último jogo foi descrito por um fato ocorrido em novembro/20…´´Operação Destroyer 2 – Só os fortes prevalecem´´Em 22 de novembro, de 2020, a PF, montou um forte esquema para interceptar e apreender um grande carregamento de drogas e armas, que chegou ao RJ, cujo objetivo era abastecer as comunidades do Estado.

Mesmo com o vazamento de informações sigilosas, de dentro da corporação, a PF obteve êxito em sua missão.
Entradas e saídas do Estado, a Baia de Guanabara e todas as possíveis rotas de fuga, fortemente monitoradas, contribuirão para o sucesso desta etapa da missão.

A força tarefa, criada em sigilo durante a operação, teve um papel crucial, e foi mais a fundo nas investigações, ao desvendar um esquema de venda de informações privilegiadas, envolvendo e beneficiando policiais federais, políticos e empresários do alto escalão.
Sabe-se que um dos policiais, envolvido no esquema, está sob o poder de narcotraficantes com os quais mantinha “negócios escusos”.
Cabe agora, a PF, de acordo com o Delegado Flavio Duarte, “cortar da própria carne
”.

Nesse game tivemos 2 exércitos com 30 operadores para cada lado PMC (de preto, eram os inimigos) que fora liderado pelo Cap. Bill da equipe Atlas, e os camuflados que dividiram a liderança entre o Cap. Freitas da equipe Vinte Seis Army que liderava a parte alta do campo e o Cap. Tanque da equipe de mesmo nome comandava a parte baixa do campo.

As armas usadas durante o game são cópias fiéis das reais porém são de poliuretano, algumas possuem partes de metal e obrigatoriamente possuem uma ponta vermelha ou alaranjada e disparam bolinhas plásticas com diâmetro de 0.20 a 0.40.

O game teve apoio da Start Game Airsoft aluguel de equipamentos, que além de alugar vende produtos para os esquecidos ou descuidados.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

O exército vencedor foi o camuflado, a equipe do alto dominou tudo, enquanto na parte baixa o tiroteio comia solto.

Após o jogo descobriu-se que um atirador tinha perdido uma arma(aeg), e independente do exército todos ajudaram na busca. Uma ação solidária, por isso que cham-se família airsoft, todos são irmãos. Lembrando bem um famoso lema´´um por todos e todos por um´´…

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

O Cap. Daniel Azevedo da equipe Divisão Dourada declarou no fim do fogo que..´´ Mesmo com a chuva torrencial que caíra antes do game, tivemos um jogo muito bem organizado, até onde vi não precisou ficar chamando ou necessitando dos staffs em campo . Equipes muito boas e bem justas, todos tiveram honra acima de tudo … ´´

A coluna agradece ao convite da organização e deseja a todas as equipes UM ANO SAUDÁVEL EM 2021, que se possa viver com mais tranquilidade e que tenhamos muitos tiros em bons jogos.

Deixe uma resposta