´´Operação Diamante de Sangue´´, mais um emocionante jogo de airsoft

por Zeca Santos;

Com a liberação dos esportes ao ar livre, rapidamente os organizadores de airsoft já montaram jogos e estivemos presente nesse game que se denominou´´Operação Diamante de Sangue´´e como sempre baseados em fatos reais.

O jogo ocorreu com todas as regras de segurança, até porque todos os operadores, já usam máscara de proteção(equipamento de segurança obrigatório) e por baixo todos estavam com suas máscaras clínicas.

O game teve a organização de Renato Sniper Organizações e fora realizado na Arena Six, em Jacarepaguá(zona oeste carioca).

O game contou com 85 operadores(abaixo de 100, que é o limite determinado pela secretaria de saúde) que foram divididos em 2 exércitos. O exército britânico e o Forças Revolucionárias Unidas(FRU). E contou com o retorno da equipe Divisão Dourada Airsoft Team(DDAT).

Como o game é baseado em fatos reais, vamos a eles se informando com um pouco de história…; ´´A Guerra Civil de Serra Leoa começou em 1991, pela Frente Revolucionária Unida (FRU), sob comando de Foday Sankoh, que lutava para derrubar o governo central do país. Dezenas de milhares de pessoas morreram e mais de 2 milhões de pessoas (bem mais de um terço da população) foram deslocadas por causa dos 11 anos de conflito. Os países vizinhos tornaram-se abrigo para os refugiados que tentavam escapar da guerra civil. O conflito tornou-se conhecido por muitos dos massacres, amputações de membros, uso massivo de crianças-soldado e tráfico de diamantes de sangue como um método de financiamento das forças rebeldes. A guerra foi declarada oficialmente como encerrada em 18 de janeiro de 2002. Os diamantes que eram explorado em Serra Leoa nesse período foram chamados de diamantes de sangue.´´

A organização disponibilizou para os participantes: patch bordado, café da manhã,  hidratação, estacionamento, aluguel de equipamentos, venda de itens para airsoft e equipe de staff.

Cada exército tinha 4 objetivos distintos, logo quem conquistasse o maior número desses no período de 3h.(entre 9 da manhã e meio dia) seria o vencedor.

Como em todo game, um conjunto de 7 regras que deveriam ser cumpridas a risca, e acima de tudo o lema do airsoft é a principal regra, na verdade a alma do esporte´´A HUMILDADE, ANTECEDE A HONRA QUE É PARA TUDO..´´

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Mas, como nada é perfeito, um pouco antes do exército britânico sagrar-se vencedor, um incidente sério provocado por irresponsabilidade de um operador(não cumpriu as regras e quis dá uma de esperto) acarretando o fim imediato do game, …´´que estava muito bom…´´(dito por diversos operadores). Essa imprudência gerou um certo tumulto e claro preocupação geral.

Depoimento do operador Alexandre German…´´Sei que infelizmente acidentes acontecem, o jogo estava muito bom mais que todos que participaram hoje e viram o acontecimento sirva de lição para todos não usem mais bombas de espécie alguma, acho que o esporte já e muito bom do jeito que e, não a necessidade de bombas, graças a deus ele já está sendo assistido e que tudo vai ocorrer bem.´´Depoimento do operador Leonardo Nascimento… ´´Complicado, Não bastasse os riscos normais, como qualquer esporte, vem alguém e ainda manda uma dessa. A gente sai pra se divertir, deixa família em casa e, por conta de um marmanjo sem noção, olha a merda que deu… Parece criança que faz as coisas sem pensar…Não conheço o rapaz lesionado, mas tomara que se recupere logo e achem o rapaz para responder na justiça a lesão causada.´´Palavra da Organização:  ..´´Infelizmente alguns operadores precisam ter consciência e não adotar artefatos desse nível pra jogar Airsoft, não tem como organização nenhuma ter esse tipo de controle, infelizmente o amigo se lesionou já no final do jogo que estava muito bem em seu desenvolvimento, e lamentamos tal ocorrido, levando em conta que não será mais permitido Granadas nos próximos jogos da organização, pelo triste fato de alguns não terem consciência e zelo pela integridade sua é do seu próximo. Pedimos desculpas pelo ocorrido.´´Realmente atitudes como essa só faz denegrir o esporte.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Depoimento do operador Leo: …´´Parabéns  os organizadores o evento foi top demais, gostei muito e pretendo voltar mais vezes para participar e lamento o ocorrido, espero que o amigo esteja se recuperando para que possa voltar a jogar com a gente, um abraço a todos e pensamento positivo, para o amigo que sofreu o acidente.´´ Depoimento de operador Ademar( da Divisão Dourada):…´´Vou mentir pra vocês não jogo tava muito bom mesmo…havia superado as expectativas… foi a primeira vez que joguei nessa campo… infelizmente aconteceu o ocorrido mais tudo que acontece de ruim e pra melhorar… e to dentro dos próximos jogos sempre que eu puder..´´

A editoria agradece ao convite da organização na pessoa do operador Renato Sniper, e esperamos que o acidentado já esteja recuperado e aguardando os próximos jogos. Airsoft é um esporte social proibido a menores de 18, um jogo que simula batalhas reais ou de vídeo games, exige um certo preparo físico, tem regras que precisam ser seguidas por motivo de segurança, que já dito no seu lema RESPEITO & HONRA. Realmente um esporte bem dinâmico e emocionante.

Deixe uma resposta