Solidariedade, uma ação de todos para com todos

por Antônio Correia, Lucimar Adão, Margarida Passos, Sebastião Neto e Zeca Santos;

´´No momento mais caótico que o século XXI está encarando onde o inimigo é invisível e minúsculo, que é totalmente democrático, não distingue cor,raça, credo religioso frequenta do submundo aos salões reais ,sem censura. A população se une para sobreviver, o planeta tem agradecido e se renovando. No primeiro mundo temos visto normas seguidas por todos, os governantes se empenhando bem organizados e estruturados e os resultados aparecendo. Graças a Deus! Mais essa postura não seria o normal a melhor integração entre dirigentes e população todos por um mesmo objetivo a SOBREVIVÊNCIA? Exato, pena que aqui no país continente, que é o nosso Brasil ,o EGO de nossos dirigentes tem sido a principal barreira para os bons resultados, a burocracia, a ganância até mesmo ignorância só tem prejudicado a conquista do objetivo.Mas, enquanto os engravatados discutem baboseiras e disputam quem mais desvia dinheiro público, os brasileiros famosos ou não estão se unindo num ato humanitário e fazendo e muito bem feito ações de cidadania e com diversas pequenas ações estamos conseguindo superar dia após dia.´´Zeca Santos.

depositphotos_105712376-stock-photo-hands-forming-a-circle

Pedimos aos nossos editores uma visão sobre um dos ditos bíblicos que a muito tem sido esquecido pela humanidade…´´ajudai vos uns aos outros..´´e intercalamos com áudios resultantes de um bate papo entre grupos de whats up, cada um em sua casa, feita pelo nosso editor e fotógrafo Zeca Santos.

´´Nunca se falou tanto deste valor humano, a SOLIDARIEDADE, quanto nestes dias de isolamento e distanciamento social. Muito bom ver  que não estamos só falando sobre o assunto, estamos vivendo a solidariedade em pequenos atos ou em situações mais grandiosas. A  verdade é que grandes indústrias  e empresas estão fazendo a sua parte ( é  o que  vemos nas mídias), mas é com o vizinho do lado, de forma simples e discreta, vendo aqueles que ninguém vê,  que vamos perceber o quanto a solidariedade é importante e aproxima as pessoas. Quando somos solidários com alguém em sua dor, em sua miséria, em sua necessidade, não se deve pensar em receber gratidão eterna porque não é isso o que deve prevalecer … O melhor tudo, após esse gesto de amor, é entender que isso é uma corrente. Os elos desta corrente não te prendem a ninguém que atuou, agiu em um momento difícil da sua vida, mas fazem você se sentir capacitado, com competência de fazer a mesma coisa na vida de outra pessoa. Talvez seja essa a maior ação solidária que estejamos vivendo: ser capaz de reconhecer que nenhum ser humano se encerra em si mesmo e que por isso,  somos semelhantes.´´ Lucimar Adão.

´´Solidariedade é a ação de ser bondoso com o próximo, assumindo uma função de colaborador. Portanto, ser solidário consiste em ajudar o outro, com boas intenções e generosidade. Dessa forma, a solidariedade é legítima, sem qualquer tipo de discriminação. Ou seja, deve haver compaixão e compreensão concreta dos sentimentos alheios e propósito genuíno em contribuir, sem esperar algo em troca.´´Margarida Passos.

´´Solidariedade é reconhecer e, nesse reconhecimento transformar intenção em ação, essa não tem preço, parâmetros, é ato de superação em prol do outro, deve ser praticada em silêncio, sem espera de troféus, reconhecimentos ou tesouros…
Esse momento vivenciado pro todos na expectativa do “novo normal”, temos visto pipocar em ato solo, conjunto ou megas empresas o olhar ao próximo, isto é amor, é fazer valer nossa existência!!´´Antônio Correia.

Doação-de-alimentos-e-brinquedos-à-Semas-copy

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

´´É justamente num momento tão crítico como esse que estamos vivenciando onde é posto à prova a capacidade de empatia das pessoas.
A pandemia do Coronavírus está sendo combatida por milhões de ações solidárias. Ações essas que entendem que a crise não é só financeira,mas sim de cunho político e social. Doações de suprimentos, equipamentos de proteção, álcool em gel e outros servem tanto para auxiliar no retardamento da crise como dar esperança para pessoas que realmente não tem o que fazer….´´

…´´Creio que por mais que isso tenha causado uma catástrofe enorme ao redor do globo, nos serviu para pormos em prática nossa resiliência e nossa empatia, qualidades que muitas vezes precisam ser deixadas de lado em um mundo de relações tão complicadas.
Quando sairmos desta crise,teremos novas visões de mundo,de valor, compreensões do nosso cotidiano que nunca demos importância e daremos a devida atenção para o que realmente importa na nossa vida. Começará então as medidas de precaução contra o vírus da ignorância,pois esse sim,mata milhares de pessoas todos os dias há tempos ´´ Sebastião Neto.

Agradecemos a participação do grupo de whats up EMPACS relíquias, formado por ex alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva nas pessoas de André Godim, Antônio Jocielton e Marcelo Vieira Jr. Além dos Capitães Bill e Coutinho. E muitos aplausos a equipe do projeto Porto com Vida.

As fotos usadas nessa matéria são de Willian Melo, Daniel Azevedo e Zeca Santos, (arquivos anteriores a pandemia) e as imagens são institucionais cedidas.

Juntos vamos sobreviver e vencer, faça a sua parte e cobre de seus políticos. Muitos aplausos a todos que estão se prontificando a ajudar o próximo.

Deixe uma resposta