por Antônio Correia, Daniel Azevedo, Lucimar Adão, Valter Freitas, Zeca Santos;
Mais um carnaval se vai, nossa equipe esteve circulando em blocos, bailes, feijoadas, além dos desfiles de acesso(série A) e do grupo especial, fomos a camarotes, e ainda contamos com colaboradores em outros estados que foram nos informando de tudo para podermos deixar você leitor seguidor e fã bem informado.
…´´Ô folia danada na rua, Repique do samba que soa vento. Amor e magia por onde eu me sento, E por onde eu ando, também continua….´´
…´´Maracatu, Baião, Frevo e Axé, De norte a sul, De leste a oeste
Tem sempre alguém batendo o pé…´´
…´´Tem fé,tem Deus,tem Oxalá. Os santos saem do céu, E os orixás do Orun
Então todos em comum,vem festejar….´´
…´´Pois no país do Carnaval tem isso, Português, francês, Chinês e suíço.
Tanta gente misturada que a tristeza deu sumiço…´´
….´A folia contagia, não importa de onde vem, Brasil e seu carnaval que só teu povo tem.´´ (Sebastião Neto)
Nas comunidades ainda existe a tradição dos bate-bolas, Daniel Azevedo, nosso repórter, que já foi bate bola declarou que…´´Na infância, todos tem que passar por essa época. Onde todos amigos se dividem em “tropas” e começam e guerrear pela conquista de alguma área de sua comunidade, com bolas amarradas um batendo no outro até algum lado desistir e dar mérito a tropa vencedora. Ao fim do carnaval , todos voltam a ser amigos de novo…´´
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Fantasias, fetiches, brincadeiras, união, carnaval da superação se fez presente na multidão. E por falar em multidões, o Flamengo durante o Reinado de Momo, levantou 3 taças encantando uma nação.
A coluna agradece aos colaboradores: Sebastião Neto, Sulamita Peixinho, Vanessa Ito,(ambas de Salvador) FM O Dia na pessoa de seu diretor de marketing Thiago, Rubens Braga(o Binho), Enrico direto da Praia do Forte/BA.
E no carnaval da diversidade, todas as tribos e sons se valeram e provaram que com RESPEITO todos se divertem em paz.
E que venha 2021 com mais alegrias, menos problemas, que os governantes entendam que o carnaval atrai turismo, gera empregos, que é uma festa da cultura popular e abençoado pela igreja, é didático, mexe com o país inteiro, e que toda vez que tentam acabar com o Reinado de Momo, ele vem mais forte, mais bonito e mais animado.
Ainda temos pessoas sensatas no atual governo da cidade maravilhosa, que fez uma analise bem positiva do carnaval 2020.
Pena que acabou, agora vamos começar o ano, já pensando na Páscoa e nas Festas Juninas.