por: Zeca Santos;
O esporte brasileiro teve sua noite de gala, os melhores atletas de todas as modalidades olímpicas e panamericanas foram homenageados no luxuoso auditório da Cidade das Artes, Barra da Tijuca(zona oeste carioca).
O Prêmio Brasil Olímpico(PBO), foi uma noite de muitas homenagens, que começaram já no voier do auditório, quando grandes atletas do passado, todos medalhistas olímpicos deixaram seus registros para o Hall da Fama do nosso esporte, mesmo eles já sendo imortalizados no Olímpo. Nessa noite, foram homenageados: Major Guilherme Paraense, nossa primeira medalha de ouro no tiro, nos Jogos da Antuérpia(1920), na presença de sua esposa e neta. Major Sílvio de Magalhães Padilha, atleta medalhista pelo atletismo e ex presidente do COB, na presença de sua esposa. Sargento João Carlos de Oliveira, medalhista olímpico e recordista mundial pelo atletismo, na presença de sua filha. O campeão olímpico e recordista mundial Joaquim Cruz, também do atletismo, deixou os seus pés estampados.Seu Ishi, a primeira medalha olímpica do judô(1972). A nadadora Maria Lenk, por ter sido a 1*mulher sulamericana a participar de um Jogos Olímpicos(1932) e ter sido recordista mundial, na presença de seu sobrinho.

Um rico coquetel de boas vindas oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro(COB) , antes e depois da cerimônia.

Já que estamos vivendo o ciclo olímpico road to Tokyo 2020, nossos atletas tiveram suas caricaturas lembrando heróis de desenhos japoneses, bem como os shows de intervalo foram apresentados por uma companhia de dança japonesa.
A premiação que sempre emociona a todos, é a entrega do Prêmio Ademar Ferreira da Silva, é sempre concedido a quem tenha uma vida de glórias e voltada para o esporte. Em 2019 o nosso mão santa, recordista olímpico como maior cestinha da história olímpica, outro recorde por ser o maior pontuador em uma partida, atuou em 5 olimpíadas, campeão brasileiro e mundial pelo Sírio/SP, foi atleta do Flamengo. Muitos aplausos a ele, do basketball, Oscar Schidmit.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.



Eleitos pelo colegiado do COB, jornalistas esportivos, comissão de atletas o melhor atleta do ano,ele é da ginástica artística, medalhista de bronze em Rio 2016, campeão mundial e panamericano em 2019, integrante do programa de alto rendimento da Comissão de Desportos da Aeronáutica(CDA), o simpático,3*Sargento Arthur Nory. E é do boxe a atleta do ano, que fora campeã panamericana e mundial em 2019, integrante do programa de alto rendimento da Comissão de Desportos da Marinha(CDM), ela é a 3*Sargento Bia Ferreira. A saber ambos já garantiram vaga em Tokyo 2020.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.
Tiveram algumas importantes ausências de premiados, como o nadador Bruno Fratus, o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, o melhor goleiro de futebol do mundo, campeão da Champion League e Campeão da Copa América, Alisson.


A coluna parabeniza a todos e todas atletas premiados e estaremos torcendo por um bom desempenho em Tokyo 2020. E que mais atletas consigam seus índices para garantir suas vagas olímpicas.