Batalha de Mogadíscio, o airsoft disputado num legado olímpico

por Zeca Santos;

Airsoft, que é um jogo que usa táticas militares, que é um esporte de ação e de equipe, também é cultura. A Batalha de Mogadíscio, foi a guerra civíl da Somália(país do Leste africano, de cara com o Oceano Índico) onde,claro que o Estados Unidos se meteu usando todo seu poder bélico.

Cerca de 150 jogadores(operadores) estiveram presente nesse game.

Local escolhido para a batalha, foi nada menos que um legado olímpico, o Parque Radical de Deodoro,(zona oeste carioca), que durante os jogos Rio 2016 fora palco das disputas de moutaim bike, BMX, canoagem slaloom. E com muita tristeza descobrimos que esta caindo aos pedaços, lembrar que foi dinheiro público. Uma pena esse descaço e o pior a própria população local vem depredando e furtando objetos.

Como todo jogo que se preze temos o pré jogo, onde os operadores se equipam, preparam seus armamentos(aegs), são separados por exércitos, e ainda tomam café da manhã.. Uma grande social, onde também se passam as regras e os objetivos de cada equipe(briffing).

A batalha foi disputada na parte alta do parque, local onde também é usado para treinamento das forças policiais(BOPE; CORE, polícia do exército e por FN).

***a última foto desse bloco é da fotógrafa Shellyn***

***a última foto desse bloco é da fotógrafa Shellyn***

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no Youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Um jogo muito bem organizado e bem disputado, mesmo com alguns contratempos de entendimentos de briffing e por desleixo dos somalianos, que perderam para os americanos.

***a primeira foto desse bloco é da fotógrafa Shellyn***

Mais mesmo com toda organização, um palco primoroso, alguns ainda infringem o princípio básico do esporte,que é HONRA  e RESPEITO.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos. Exceto 4 fotos que foram cedidas(já que foram jogadas num grupo de whtats com 200 operadores)mas a coluna não sabia o nome para por créditos a quem pedimos desculpas pela falha) pela fotografa Shellin, esposa do operador Leandro Queiroz.

***a quinta foto(de cima para baixo , da esquerda para direita) desse bloco é da fotógrafa Shellyn***

IMG-20191110-WA0143

A coluna informa que respeita todo e qualquer profissional e que não precisa´roubar material de colega.

Um comentário sobre “Batalha de Mogadíscio, o airsoft disputado num legado olímpico

  1. Zezinha, Boa tarde!

    Primeiro lugar nenhum momento eu disse que você roubou as fotos acima na matéria, segundo lugar quem era fotógrafa no evento era eu e todo mundo sabia disso e terceiro lugar eu não joguei as fotos num grupo de zap, quem repassou as fotos foram o meu esposo ou o Renato confirme foi combinado! E se você é um fotógrafo profissional sabe muito bem que as fotos precisam de autorização pra serem postadas, e outra eu não autorizei vc postar nenhum foto minha E muito mesmo me dar créditos , e por favor tirar as minhas fotos da matéria porque não combinei nada com você, e se você pegou as fotos no grupo de jogo você sabia muito bem de quem era as fotos!
    Tenha uma boa tarde! Shellyn

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s