Operação Salvação – OS2 , airsoft na Serra de Friburgo.

por Zeca Santos;

Como todo domingo, a família da ponta laranja, dessa vez subiu a Serra das Cachoeiras, para disputar mais uma emocionante partida de airsoft. A Operação Salvação,OS2.

Nova Friburgo, foi a cidade escolhida e recebeu muito bem os operadores que vieram de diversas partes do estado.Que com seu clima ameno, bem propício a prática do esporte.

20191103_055518

116 operadores,(jogadores) estiveram presentes nessa disputa, divididos em 2 exércitos(equipes). Cada exército estava sub dividido em 5 esquadradas, que por sua vez era a união de 2 squads(times). Ambos os exércitos com objetivos bem definidos.

118
exército brasileiro, que teve como comandante geral o PQD(boina vermelha)Cap. Nilsson.

Numa super produção, que teve um cicotom, caminhão de tropas do Exército Brasileiro,que fora adquirido em leilão por um ex oficial colecionador e amante do esporte, um jippe tático usado pelo US ARMY, também adquirido em leilão, um campo para jogo muito bem montado, com tendas, torres, barricadas, trilhas. E na organização geral uma equipe local a Charlie Airsoft Team(C.A.T.).

030

Equipes completas, ou com seus squads reduzidos compareceram prestigiando o evento, que fora elogiado por todos.

Um confraternização antes, bem humorada e com um café da manhã saudável, a base de sanduíches, frutas e sucos.

074

IMG-20191103-WA0106

Como todo jogo temos regras, para armamentos(aegs) temos a cronagem, que mede a pressão de saída.

Para os jogadores que forem mortos em campo, usar pano vermelho na cabeça,levantar o armamento, e os braços. Lembra que morto não fala, não anda e nem atira. Durante o jogo cada operador tem 5 vidas e pode recuperar 1 vida se tiver auxílio de um médico(obrigatório em todas as equipes). Essa regra é uma questão de HONRA e RESPEITO de cada operador. É o princípio básico do esporte.

Regra de segurança, é obrigatório o uso de óculos de proteção, e NUNCA deve se tira-los em campo.

Outra regra de segurança, nunca andar sozinho na mata. Pra que se evite acidentes ou se perder pelas trilhas.

O jogo teve como objetivos principais, para o exército brasileiro(etiquetado com a cor amarela), era de recuperar o piloto que caíra em área das farcs(etiquetada de rouxo). Já para os rouxos era reter o piloto e armar bombas.

Após 4 horas de intenso tiroteios, lembramos que as munições são bolinhas plásticas , as Farcs, ganharam por 1×0, só conseguiram armar 1 bomba.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no Youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha.

Equipe de paramédicos presente, mais outro ponto a favor da organização

216

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos, que também serviu como staff por estar todo de vermelho, para não tomar tiro e poder circular livremente pelo campo podendo assim trazer a emoção do esporte para perto de você, leitor seguidor e fã.

Após do jogo uma nova confraternização, onde foram sorteados, pela organização, alguns brindes cedidos pelos apoiadores e momento onde os capitães dos squads trocam seus patchs(emblemas de equipe).

Pelo menos no Rio de Janeiro todo domingo tem jogo de airsoft, que é um esporte social, de equipe, um jogo tático de muita ação. Vale se informar, qualquer um/uma maior de 18 anos pode jogar. Procure sempre lojas especializadas e regulamentadas pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Federal.

A coluna indica: Target Airsoft Store R. Gramado, 13 – Campo Grande, Rio de Janeiro – (21) 3507-2777Bravante Artigos Esportivos: Estr. dos Bandeirantes, 543 – LJ 304 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro – (21) 2143-2705; Venâncio:  Rua Visconde de Inhauma, 134 – 628 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, (21) 98058-9967 ; Ou pode-se alugar seu equipamento, com o Arnaldo do CASG; tel: (21)992995655.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s