Esporte Clube Pinheiros sagra-se mais uma vez Campeão Brasileiro de Natação

por Zeca Santos;

De 14 a 21 de Abril do corrente ano realizou-se o Campeonato Brasileiro de Natação, competição mais importante para o esporte, ainda mais nessa temporada onde as disputas deram origem a 4 seleções nacionais. Mundial Junior, Mundial FINA, Mundial Militar e para o Panamericano.

E teve o clube paulista Esporte Clube Pinheiros, mais uma vez como campeão, Minas Tênis em segundo,e a Sociedade Esportiva Corinthians em terceiro. A melhor classificação de um clube carioca foi do Clube de Regatas do Flamengo com o 5*lugar no geral e 3* no feminino.

O campeonato Brasileiro, antes chamado de Troféu Brasil, e atualmente Troféu Maria Lenk, nome do parque aquático onde fora realizadas as provas de piscina, zona oeste carioca enquanto as seletivas de maratonas aquáticas para as provas de 5k, foram realizadas na Praia Vermelha, na Urca, zona sul carioca.

No masculino tivemos a vitória esplendida de um atleta que conseguiu superar um câncer, ficou totalmente transtornado, e voltou brilhantemente, conseguindo a vaga nessa prova de 5k para o mundial da Koreia, e ainda também para o mesmo mundial conquistou seu lugar em piscina na prova de 1500mts. e também garantiu vaga no Panamericano para mesmas provas 5k e 1500mts. muitos aplausos ao nadador do Minas Tênis, Diogo Vilarinho, que nos falou emocionado.

Já no feminino, a tricampeã mundial, Ana Marcela Cunha, do Unisanta(de Santos) /Marinha do Brasil teve uma vitória tranquila, seguida pela atleta Viviane Jungblut do Grêmio Náutico União(GNU) do Rio Grande do Sul e do Exército Brasileiro, e em terceiro a atleta Betina Lorcheister  do Exército Brasileiro/Corinthians. A saber que Ana Marcela e Viviane também garantiram vaga em piscina para o mesmo mundial da Koreia nas provas de 800 e 1500mts, e para o Panamericano. Ana Marcela, além dos 5k no mundial da Koreia, também nadará a prova de 10k e talvez a de 25k, isso a atleta ainda vai resolver, afinal ela é a atual campeã mundial nessa pequena distância. E o trio também garantiram suas vagas para o mundial militar na China.

092
o atleta olímpico baiano Allan do Carmo, da Marinha do Brasil/Unisanta, que nadará a prova de 10k nos mundiais da Koreia e da China(mundial militar) celebra o retorno à seleção do amigo mineiro Diogo Vilarinho.

Num ano totalmente conturbado para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos(CBDA), pois sem verba, sem sede( não pagou aluguel e nem as contas de luz), e sem patrocínio, totalmente um caos, fruto de uma administração totalmente inadimplente,exemplo disso foi a ausência do presidente e do diretor de natação nos 2 últimos dias da competição,falta de árbitros de chegada na maratona aquática, falta câmeras na chegada da maratona aquática, etc…. Em contra partida os atletas e técnicos brilhantemente fizeram sua parte. Melhor competição dos últimos tempos, excelente índice técnico, disputadíssima até a última prova. Estivemos com técnicos e atletas que se mostraram esperançosos com os resultados dessa renovação do esporte.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Convocados para seleção para o Campeonato Mundial Junior, que realizar_se_á em Budapeste, na Hungria. AtletasMurilo Sartori(Americana); Lucas Souza (Unisanta); Bernardo Almeida(Pinheiros); Bruno Suzuki (Pinheiros); Pedro Cataldi(Pinheiros); Gustavo Saldo(Curitibano); Pedro Motta( N1/Moura Lacerda); Vitor Pinheiro Souza(Pinheiros); Matheus Avelar(Minas Tênis); Pedro Cristo(Minas Tênis);  Eduardo Moraes(Minas Tênis); Davi Mourão(Corinthians); Maria Fernanda Costa (Flamengo); Fernanda Celidônio(Asbac/Aquanaii); Sofia Rondel(Corinthians); Alexia Assunção(Pinheiros)TreinadoresFábio Cremonez(Americana)=> técnico revelação;  Márcio Latuf (Unisanta); Tiago Moreno(Pinheiros).

069
o futuro, que já é uma realidade, defenderá nossa bandeira em Budapeste. Boa Sorte a todos.

Convocados para seleção que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos a ser disputado Gjnjun na Korea. AtletasFernando Scheffer(Minas Tênis/Exército Brasileiro); Breno Correia(Pinheiros); Luiz Altamir Melo(Pinheiros/Marinha do Brasil); João de Lucca(Minas Tênis); Marcelo Chierighini(Pinheiros); Pedro Spajari(Pinheiros/Aeronautica); Gabriel Santos(Pinheiros/Aeronáutica);
Guilherme Guido(Pinheiros); Vinicius Lanza(Minas Tênis); Caio Pumputis (Pinheiros); Brandonn Almeida(Corinthians/Marinha do Brasil); Diogo Villarinho(Minas Tênis); Guilherme Costa (Minas Tênis/Marinha do Brasil); João Gomes Júnior(Pinheiros/Marinha do Brasil); Felipe Lima(Pinheiros); Leonardo Santos(Pinheiros/Exército Brasileiro);  Viviane Jungblut (GNU/Exército Brasileiro); Etiene Medeiros(Sesi/SP/Marinha do Brasil); Bruno Fratus(Minas Tênis); Leonardo de Deus (Unisanta/Exército Brasileiro); André Calvelo(Unisanta/Exército Brasileiro)Treinadores: Alberto Silva(Pinheiros); Paulo Augusto(Corinthians); Fernando Vanzella(Sesi-SP); André(Pinheiros); Sérgio Marques( Minas Tênis); Tiago Moreno(Pinheiros).

731
veteranos e calouros, com apoio das Forças Armadas, estarão com força total nas águas coreanas. Boa Sorte a todos.

Convocados para os Jogos Pan-Americanos, a ser disputado em Lima/Peru, Atletas:
Etiene Medeiros(Sesi/SP/Marinha do brasil); Giovanna Diamante(Pinheiros/Exército Brasileiro); Larissa Oliveira(Pinheiros/Exército Brasileiro); Daynara de Paula(Sesi/SP); Viviane Jungblut(GNU/Exército Brasileiro); Fernanda de Goeij(Curitibano/Marinha do Brasil);  Manuella Lyrio(Pinheiros/Exército Brasileiro); Maria Luiza Pessanha(Pineiros Exército Brasileiro); Aline Rodrigues(Minas Tênis); Gabrielle Roncatto(Unisanta/Marinha do Brasil); Bruna Leme(Corinthians); Ana Marcela Cunha(Unisanta/Marinha do Brasil);
Lorrane Ferreira(Pinheiros); Jhennifer Conceição(Pinheiros/Aeronáutica); Pamela Souza(Pinheiros/Exército Brasileiro); Maria Eduarda Sumida(Corinthians); Camila Lins Melo(Minas Tênis); Marcelo Chierighini( Pinheiros); Bruno Fratus(Mians Tênis),Caio Pumputis(Pinheiros); Guilherme Costa(Minas Tênis/Marinha do Brasil); Fernando Scheffer(Minas Tênis/Exército Brasileiro); Vinicius Lanza(Minas Tênis); Miguel Leite( Minas Tênis/Exército Brasileiro); Brandonn Almeida( Corinthians/Marinha do Brasil);Guilherme Guido(Pinheiros); Felipe Lima(Pinheiros); João Luiz Gomes Jr.(Pinheiros/ Marinha do Brasil); Diogo Villarinho(Minas Tênis); Breno Correia(Pinheiros); Pedro Spajari (Pinheiros/Aeronáutica); Gabriel Santos(Pinheiros/Aeronáutica); Luiz Altamir Melo(Pinheiros/Marinha do Brasil); João de Lucca(Minas Tênis); Leonardo Santos (Unisanta/Exército Brasileiro); Treinadores: Alberto Silva(Pinheiros); Paulo Augusto(Corinthians); Fernando Vanzella(Sesi-SP); André(Pinheiros); Sérgio Marques( Minas Tênis); Brett Hawke(COB).

757
medalhas e medalhas é o objetivo dessa delegação que estrá nos defendendo no Panamericano. Sorte a todos.

A coluna sentiu falta da presença do controle de doping e questiona se para homologações de recordes continentais e índices obtidos não era OBRIGATÓRIO que os atletas fizessem controle anti-doping? Atenção dirigentes, os atletas não podem ser prejudicados por negligência de vocês.

Esperamos que essa nova gestão da CBDA, se aprume e se organize para não prejudicar esses excepcionais novos e veteranos atletas dos 5 esportes olímpicos que estão sob sua tutela.

O troféu de atleta mais eficiente e de melhor índice técnico entre as mulheres foi para Mallory Comeford, do Minas Tênis Clube.

588

No índice técnico masculino foi de Marcelo Chierighini,pela prova dos 100 free, do Esporte Clube Pinheiros.

608

Já o troféu de mais eficiente masculino foi para Fernando Schefer, atleta do Minas Tênis Clube/Exército Brasileiro.

613

Durante todo o período de competição, Minas Tênis Clube e Pinheiros disputaram ponto a ponto a liderança do ranking da competição. Após o último dia de torneio, a equipe paulista somou 2789 pontos. O Minas ficou com a vice-colocação com 2565 pontos e o Corinthians completou o pódio de clubes com 998 pontos. E para ver como realmente foi acirrada a competição, as 2 últimas provas que decidiram o Troféu Maria Lenk 2019.

633
equipe feminina do Esporte Clube Pinheiros campeã e recordista  do 4×100 medley.
682
equipe masculina do Esporte Clube Pinheiros campeã e recordista do 4×100 medley.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s