por Zeca Santos;
No dia 20 de Abril, não sei porque causas d´água comemorou-se o dia da ´´Maconha´´, celebração essa que deveria ser ou 06/02(nascimento) ou 11/05(morte) ambas as datas referentes ao papa da cannabis sativa, Bob Marley. Como foi comemorada a data então tivemos um belo evento na tabacaria mais charmosa da zona sul, a Zion Coffee Shop, que fica na Praia de Botafogo, num sobrado do século XIX.
Voltando ao evento comemorativo, a casa organizou um concurso de quem manufaturasse melhor e mais rápido um cigarro. Ao vencedor foi entregue uma bela bandeja Raw de vidro e um kit Lion.

Já que aconteceu uma comemoração, uma ode criada por Sebastião Neto, um jovem estudante do 1*ano do científico de 15 anos…´´Felicidade de uns, problema de outros: Maconha´´
´´Ôooo plantinha pra dar o quê falar, talvez uma das maiores discussões dos últimos anos seja uso legal dessa planta. Muitos são pró, mas tem muitos mais que são contra a legalização.
Argumentos dos quais são movidos por religião,moral e cultura de quem defende ou condena. Mas, um fato inegável é que a maconha tem dominado uma boa parte da população.
Muitos provam por influência de amigos, e acabam adotando o consumo como um hábito que nem qualquer outro. Por outro lado, alguns ficam totalmente dependentes e desenvolvem alguns problemas de saúde por conta disso.
Maconha também é estudada, pois possui substâncias que podem ajudar no tratamento de várias doenças. Um ponto a mais para quem apoia a legalização.
Bom, fica o critério de cada um em relação a esse assunto,pois ainda tem muito a se discutir. Mas, como disse uma vez, Bob Marley:…´´Nada é errado se te faz feliz”.´´
O ponto alto da comemoração foi a presença do Rany Money, integrante do bombado grupo Cone Crew, que gentilmente nos falou.
E não só trocou idéia como fez um pocket show na casa com seu parceiro Dj Fábio Broa.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.
´´Maconha tem hemp, que é fibra que faz roupa, tênis, artesanato e mobília; Maconha tem canabidiol , que é remédio que traz a cura; Maconha é sociável desde da nossa corte imperial ; Maconha não tem preconceito; Maconha é um vegetal que tem canhamo usado na alimentação; Maconha é erva do índio que só quer a paz.´´Por isso que deve ser legalizada, nos diz o jovem universitário de 20 anos, usuário, que achou melhor não se identificar.

´´Deve se legalizar, primeiro por seus efeitos colaterais serem menos nocivos que de outras substâncias legalizadas como álcool, segundo está mais do que claro que o discurso de que não faz bem a saúde ou benefícios para sociedade. Hoje está mais que comprovado que a marijuana ajuda no tratamento de câncer, epilepsia, melhora o apetite e fibromialgia. Além disso, também pode ser usado como tratamento e é fumada em todo mundo.´´Lucas Meireles, 33 anos, usuário, empresário.
´´Isso é, o meu compromisso e se eu fumo ninguém tem nada com isso Não. Mas mantenha respeito…´´Marcelo D2.
Diversos países já caíram na real que a legalização diminui em muito a criminalidade e aumenta a receita do estado.
Engraçado, que estamos passando por um retrocesso, prendendo um DJ por em suas letras falar de sexo e drogas, o que aconteceu com o renomado grupo Planet Hemp, com Lobão, e muitos outros artistas da década passada que só queriam e querem a legalização, afinal de contas cada indivíduo gasta seu dinheiro com que quiser. Sendo legalizado o uso não precisaria ninguém ser esculachado por polícia em local algum, pois qualquer usuário poderia consumir seu cigarro nos estabelecimentos comerciais , que pagam seus impostos, como as charutarias, bares, casas noturnas, os produtos canábicos também pagariam impostos como as bebidas alcoólicas que matam por hepatite, mononucleose, cirrose e os cigarros, de marcas conhecidas, que matam, levando ao efizema pulmonar, impotência, aos cânceres de pulmão, laringe, boca. Enfim, a ciência não tem relatos que a maconha, cannabis sativa, seja causa mortis de nada, então tá mais que na hora da sociedade deixar de ser hipócrita e cobrar a legalização da erva.
Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
