Imprensa Que Eu Gamo, movimenta Laranjeiras

por Antônio Correia e Zeca Santos;

A 20 anos o bloco carnavalesco da imprensa desfila em Laranjeiras, mais especificamente entre o Parque Guinle e o Largo do Machado(zona sul carioca) e sempre com seus sambas politizados que abordam com muito bom humor os problemas que o país esteja passando. E esse ano não foi diferente.

044

051
o samba de 2019.

Um bloco bairrista, onde se reencontra amigos antigos agora com seus filhos, todos moradores do bairro de Laranjeiras. Bem família.

Onde a maioria dos ritmistas também fazem parte da escola de samba São Clemente.

Um bloco tradicional onde se mantém o mesmo diretor e rainha de bateria. Mestre Jorjão e Renata.

004

Porém esse ano, por motivo de gravidez, o casal de mestre sala e porta bandeira tiveram de ser trocados, e tadinhos meio sem jeito desastrados, mas tiveram uma evolução.

038

Outra troca que ocorreu, mas não por causa do bloco, a prefeitura sei lá porque fechou o Mercadinho São José, local tombado pelo patrimônio histórico por ter sido um antigo ponto de venda de escravos, logo a concentração do bloco teve de mudar de lugar, passando para o Baixo Gago(bar local).

010
nova concentração, excelente restaurante com ótimo cozido e feijoada, vale conferir.

Todos os anos, antes do desfile, o bloco faz uma manifestação musical política e esse ano o homenageado foi Chico Buarque.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Uma ausência sentida esse ano, foi do padrinho do bloco o deputado Carlos Mink, alguma razão muito séria deve ter acontecido para o folião não ter comparecido.

Carnaval de rua é a festa popular, feita para se divertir, brincar, cantar,e principalmente RESPEITAR o alheio. Lembre sempre: NÃO É NÃO!! USE CAMISINHA!! SE BEBER NÃO BRIGUE! SE BEBER NÃO DIRIJA! SAIA DE CASA SEM CARRO, Procurem blocos em seus bairros para evitar tumultos no trânsito.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Antonio Correia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s