Xangô do Salgueiro estremeceu a Sapucaí durante os ensaios técnicos

por Zeca Santos e Antonio Correia;

Em mais uma série dos ensaios técnicos desceram Acadêmicos do Salgueiro, Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Grande Rio.

Salgueiro traz em seu enredo uma homenagem a Xangô. ´´Batam cabeça pro orixá dos raios, trovões e do fogo. “Senhor do Raio” ou “Senhor das Almas”. Viril e atrevido, violento e justiceiro; implacável com os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Xangô é a representação máxima do poder de Olorum. O desafio é feito sempre para confirmar seu poder. O seu machado duplo, seu Oxé, é o símbolo da imparcialidade. É uma divindade da vida, representado pelo fogo ardente e por essa razão não tem afinidade com a morte e nem com os outros orixás que se ligam à morte.´´E ao som da furiosa estremeceu a Sapucaí.

A escola passou com uma força, levantando as arquibancadas.

Marcela Alvez , a porta bandeira linda, deu um show com seu parceiro Cidclay.

A comissão de frente impecável, mostrou total controle e equilíbrio.

037
a escola que tradicionalmente trazia em sua comissão de frente só negros imensos, trocou por acrobatas e bailarinos e parece que acertou.

´´É a realeza nas vestes e a sua riqueza, a sua forma de gerir o poder. Usa o vermelho da nobreza e – se grandes reis pisavam sobre o tapete vermelho – Xangô pisa sobre o fogo. Tudo a ver com a escola já que suas cores são o vermelho e branco.

A escola passou com toas as alas cantando, coesa, que até a presidente Regina se acabou de sambar ao longo do seu ensaio. Certa ela, afinal carnaval é isso animação, diversão.

Salgueiro trouxe da Grande Rio o puxador de samba, Kinho, nascido e criado na escola de Caxias. Uma excelente contratação. Não sabemos o que aconteceu com Xande de Pilares, a então voz do Salgueiro.

045
Kinho(sem manga de branco)agora é do Salgueiro.

Sem falar da bateria Furiosa, que tem a frente a rainha das rainhas Viviane Araujo que deu outro show, toda de amarelo.

20190216_200239

A Viradouro, a vermelho e branco de Niterói, retorna ao grupo especial depois de longo período tendo problemas no grupo de acesso. Passou tímida, Vamos aguardar no desfile oficial.

A Viradouro traz o ´´Livro´´, o prazer de ler, as viagens que se pode ter lendo. Como mostra bem a letra do samba…´´Se tem magia, encanto no ar; Eu vou viajar ouvindo histórias; De um livro secreto, mistérios sem fim; Vovó desperta a infância em mim
Em cada verso sou mais um menino; Que muda a sorte e sela o destino; Lançado o feitiço pra vida virar; Pro bem ou pro mal é carnaval; E na fantasia a minha alegria é um sonho real…´´

Olha nem o refrão empolgou…´´Quem me viu chorar, vai me ver sorrir; Pode acreditar, o amor está aqui; Viraviradouro iluminou; O brilho no olhar voltou...´´

A escola tem a frente de sua bateria o grande mestre Cissa, e Raíssa Machado como rainha.

266

A Grande Rio, é a representante da baixada fluminense, e tem as cores do tricolor de Laranjeiras, verde , vermelho e branco. É a escola preferida das estrelas globais e da modelada.

A escola traz pra avenida um enredo que fala da hipocrisia, de uma maneira bem irônica quem nunca descumpriu regras, quem nunca pisou na bola ou até mesmo mandou alguém´´se fuder ou vá pra…´´Fala sério aqui com a gente, “de boas”, “numa boa”, francamente: quem nunca saiu dos trilhos, rodou a baiana, chutou o balde e o pau da barraca, armou aquele barraco ou deu uma virada de mesa? Quem não cometeu um deslize, uma gafezinha qualquer, ou uma falta de educação das grossas mesmo? Quem nunca? Eu, você, todo mundo, pelo menos uma vez, já esqueceu etiqueta, manuais e regulamentos, e atravessou o samba na passarela dessa vida.…´´

A Grande Rio, por ser a queridinha dos globais se acham acima do bem e do mau e sempre colocam milhares de pessoas amigas dos amigos com camisa dentro da escola que acabam perturbando a evolução de seus desfiles. Tem acontecido nos ensaios e nos desfiles oficiais.

A comissão de frente apresenta diversos problemas corriqueiros de trânsito, assédio e outros mais.

368

O casal de mestre sala e porta bandeira também foi trocado e o novo mostrou total harmonia.

Dentro do enredo tem um verso que fala dos amantes do munto virtual;…´´ E na corrida por likes, há aqueles que reproduzem qualquer coisa que desperte atenção, nem se dando ao trabalho de ler e checar antes a informação…´´. Dai a presença de uma bloqueira com diversos mil seguidores que tomou diversas broncas do diretor de harmonia da escola por parar no meio da evolução pra fazer selfies, até que foi empurrada pela ala que vinha atras. Imagina no dia do desfile oficial… Atenção diretoria.

428

A escola contou com muitos desfalques de famosos, inclusive da rainha de bateria, talvez essa tenha sido a razão do total desânimo do ensaio da Grande Rio.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

076
o ator Ailton Graça, destaque do Salgueiro.

Se organizem pois dia 24/02,domingo, será o último ensaio técnico aberto e de graça ao público, e nesse dia de preferência a usar branco.

322
David Brasil, destaque da Grande Rio.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Lembrem sempre o Reinado de MOMO é permitido brincar, cantar, se divertir e RESPEITAR o alheio. Regras básicas a serem seguidas; NÃO É NÃO! USE CAMISINHA! SE BEBER NÃO DIRIJA! SE BEBER NÃO BRIGUE!USE TRANSPORTE PÚBLICO! BOM CARNAVAL.

Deixe uma resposta