Estácio de Sá recebe Blocos Carnavalescos amigos

por Zeca Santos;

A escola de samba Estácio de Sá, localizada no bairro que da o nome a escola , considerado por muitos o berço do samba, fez um ensaio em sua quadra para algumas alas.

Aproveitando a proximidade do reinado de Momo, a escola abriu suas portas para receber os Blocos Carnavalescos vizinhos e mostrar que não existe rivalidade, até porque  integrantes de baterias ou alguns integrantes  de alas também fazem parte da constituição tanto de um quanto de outro.

Engraçado considerar que o carnaval é uma festa pagã, se todas as quadras de escolas de samba ou de blocos tem santos como patronos. No caso da nossa anfitriã, temos São Jorge, que pode ser visto em cada canto da escola.

Nessa noite festiva a Estácio recebeu 7 blocos: Vai quem Quer, bloco do Catumbi, Badalo de Santa Tereza; Aconteceu(também de Santa Tereza); Mocidade Unida da Mineira (comunidade próxima),Bonde da Folia(também de Santa Tereza), Cometas do Bispo(da Tijuca) e o tradicional Cacique de Ramos.

130
o tradicional Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

Cada bloco teve meia hora para se apresentar e todos com muita animação.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Se organizem durante a semana que antecede o carnaval todos os dias tem ensaios nas quadras de samba e no final de semana seguindo o calendário oficial temos ensaios técnicos na avenida.

Screenshot_20190215-200229_Instagram

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

20190215_231201

Vamos agitar, já estamos vivendo sob as Leis de Momo. Divertir, não desrespeitar o próximo e lembre sempre… NÃO É NÃO! USE CAMISINHA! SE BEBER NÃO DIRIJA! Saiba sim brincar, cantar, dançar e respeitar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s