Ensaios Técnicos recomeçam na Sapucaí

por Zeca Santos;

Os ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial estão de volta e já começaram com homenagens as tragédias que tem assolado a cidade maravilhosa.

IMG_7833

No primeiro dia tivemos 3 agremiações, Unidos de Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca.

A Vila, vem trazendo a cidade imperial de Petrópolis…´´No repicar dos tamborins, pede passagem a Branco e Azul cuja força provém do samba, eterna nossa tradição! É a comunidade que vem resgatar o império da Coroa do nosso pavilhão, herança da Isabel princesa, marca da nossa história gloriosa de emoção! Bate forte a bateria para marcar o tempo, o tempo novo da majestade Vila Isabel, o tempo de exaltar a nossa Coroa, na festa do povo, celebrando os corações do bairro de Noel, encontrando-se com outra Coroa, a da Casa Real, destinada a criar uma Cidade Imperial.´´…

Como é ensaio técnico, os integrantes tinham que cantar o samba, o que náo foi visto na comissão de frente.

O casal de mestre sala e porta bandeira mostrou firmeza na coreografia, e vem protegido por guardiões.

´´…Vibra uma Vila que se reencontra com as origens, com a sua negritude, com a sua raça! São através dos pés aguerridos das negras e negros que sambam e honram a história que vem a Vila louvar os louros de sonhos de outrora e dos de agora, mostrando a toda essa gente que samba de verdade é tradição do nosso sangue rubro e, em um gingado incomparável, quente. “Sou da Vila não tem jeito; comigo eu quero respeito!”….

…´´E são os batuques da Vila que contarão a estória, com o fervor da seiva das suas raízes. Em nome do Pai, do Filho e dos Santos, vem a Vila celebrar a Cidade de Pedro e sua glória…´´

Sabrina Sato, mais uma vez deu um show a frente da bateria e estava como lider de torcida, bem vestida e com pompons. Assim foi a Vila Isabel.

Já a Mocidade Independente de Padre Miguel, traz a funkeira Lexa como musa da escola.

No seu enredo a escola fala sobre o ´´Tempo´´. …´´Senhor da razão, a luz que me guia
Nos trilhos da vida escolhi amar; Estrela maior, paixão que inebria; Eu conto o tempo pra te ver passar..´´

A escola inteira passou cantando o samba,…´´Olha lá, menino tempo
Tenho tanto pra contar; Era eu, guri pequeno; Pés descalços, meu lugar
Quando um toco de verso (ôôô); Semeou a poesia (ê láiá)..´´

A rainha Camila Dias, arrasou diante de seus súditos, a tradicional bateria do mestre André; …´´Eu colhi a flor da idade; Vi na minha Mocidade; O raiar de um novo dia..´´

…´´Baila no vento, deixa o tempo marcar; Nas viradas dessa vida; Vou seguir meu caminhar; Ah! Quem me dera o ponteiro voltar; E reencontrar o mestre na avenida …´´

Por problemas pessoais e imprevistos, não conseguimos assistir o ensaio da Unidos da Tijuca, porém soubemos que a escola passou coesa, cantando e com animação. Seu enredo fala sobre o ´´Pão´´. https://www.letras.mus.br/sambas/unidos-da-tijuca-2019/

IMG_7760

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Se organizem todos os finais de semana até o carnaval terão ensaios técnicos. Sempre a partir das 7 Pm e de graça em qualquer setor da arquibancada ou frisa.

Screenshot_20190215-200229_Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s