Brasil lutou e brilhou no 38*Campeonato Mundial Militar de Judô

por Zeca Santos;

O Brasil foi o anfitrião do 38*Campeonato Mundial Militar(CISM) de Judô. As competições foram realizadas nas dependências da Marinha do Brasil, no dojo do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Munes(CEFAN), as margens da Avenida Brasil.

Como todo evento esportivo a abertura oficial se deu pela voz do Sr, Oficial General de Divisão Smicelato, presidente da Comissão de Desporto Militar do Brasil(CDMB).

19 delegações participantes, 3 dias de competições, 7 categorias em disputas.

IMG_1075
delegação brasileira formada pelos sargentos: Gabriela Chibana,  Jessica Pereira, Rafaela Silva(campeã olímpica), Tamires da Silva, Alexia Castilhos, Samantha Soares, Maria Altheman, David Silva(medalhista olímpico), Leonardo Gonçalves, Eduardo Santos, Rafael Macedo, Eduardo Silva, Marcelo Contini, Charles Chibana e Eric Takabatake.

E o Brasil não fez por menos das 7 categorias disputadas, tanto no masculino como no feminino, subiu ao pódium em 6. Tendo conquistado 4 ouros e 4 bronzes no masculino e 4 ouros e 3 bronzes no feminino.

Um ginásio, que por acaso é um legado olímpico, esteve lotado com crianças dos projetos sociais esportivos atendido pelo CEFAN, que se mantiveram extremamente animados e disciplinados. Além dos amantes do esporte.

Sempre ao final de um dia de competição ocorriam todas as premiações, momento realmente brasileiro pois a música mais ouvida foi o nosso hino, o hino nacional.

De volta aos tatames, mais disputas acirradas, grandes nomes do esporte, que com certeza deixariam Jigoro Kano muito orgulhoso.

IMG_1104
a Comissão de Desportes do Exército(CDE) muito bem representado.

Nosso medalhista olímpico, pelo judô e ex atleta do Flamengo, o comentarista Flávio Canto, fez uma rápida analise dessa competição, exclusiva para você leitor seguidor e fã.

IMG_2643
dobradinha brasileira sendo nossos guerreiros atletas do Minas Tênis e do Exército Brasileiro.

Enchendo de orgulho o técnico, que já fora medalhista em mundiais e também ex atleta do Flamengo, Fúlvio Myata, parabéns pelo trabalho.

Para encerrar a competição um belo coquetel, com um buffet maravilhoso, a cara da Marinha do Brasil.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

IMG_2573

A delegação brasileira prestou uma homenagem ao alto comando, presenteando a cada oficial com uma camisa autografada por todos os atletas e técnicos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

IMG-20181108-WA0081

Deixe uma resposta