SENAI Brasil Fashion, todo mundo ta na moda

por Zeca Santos;

O projeto SENAI Brasil Fashion, edição 2018 selecionou 12 duplas de alunos do SENAI de todo Brasil, que vivenciou um percurso de coaching, de criaçãodesenvolvimento, de e apresentação de uma mini coleção(3 looks), sob a orientação dos feras da moda brasileira como: Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer. Ou seja cada técnico teve 3 duplas. E os looks desenvolvidos foram  apresentados por super tops e pessoas normais seguindo o conceito de `´Todo Mundo tá na Moda´´ em um desfile de moda profissional,  com a presença de público especializado, em pleno Rio de Janeiro. O evento foi apresentado pela atriz Giovana Ewbank, que tomada pela emoção cometeu alguns erros de leitura, o que é perdoado.

Então vamos ouvir o que os ´´técnicos/mestres´´ nos disseram.

Alexandre Herchcovitch, com essa mania de se manter nas sombras, nada nos falou, mais descobrimos que na sua equipe teve ninguém menos que a Angel Lais Ribeiro, o atleta campeão paralímpico Paue, além da modelo amputada Paola Antonini.

SENAI/CETIQT, Rio de Janeiro, foi representado pelos alunos Incerti’s Art e Alice , trouxeram para as passarelas a polêmica da cura gay, com um olhar totalmente irônico, causando gargalhadas na platéia. A coleção cham-ase´´Tira o Olho Curiosa´´, mostrando a força da comunidade LBGTI+, na passarela Valentina Sampaio , Weslley Baiano e Goa.

SENAI Modatec/Belo Horizonte de Minas Gerais, com os alunos Otávio Augusto e Douglas Carlos da Silva, celebraram a igualdade e a força de pessoas amputadas… no conceito de inclusão e de ´´todo mundo ta na moda´´,  com a coleção “Os Fortes Vivem”  Na passarela Paola Antonini, @paueoficial e @vagner.molina2019.

SENAI Clovis Motta do Rio Grande do Norte, com os alunos Iure Dantas e Anelis, com a coleção, “Brilhante”, inspirada no cangaceiro Jesuíno Brilhante, visa estimular os sentidos dos deficientes visuais a partir de texturas e braile nas peças. O desfile contou com o modelo deficiente visual Marcio Monclair, da @vivereficiente,  do ator lindo Bruno Montaleone e do modelo da agência Brazilian Model Ruy Costa.

SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. Alunas Cintia Graz e Fabíola Araujo criaram “Corpos Tatuados Pela Coragem”, inspiradas nas mulheres mastectomizadas( mulheres que por razão de terem câncer de mama tiveram que retirar o seio). Na passarela as tops Daiane Conterato, Ivy Souza e Eliza.

SENAI de Blumenau, Santa Catarina. Suas alunas Milena Gardin e Gabi Henkels, se inspiraram nas diferenças que a pele de cada pessoa pode ter, sejam cicatrizes, marcas de nascença, estrias, despigmentação( como o vitiligo), e na beleza de cada diferença.
“Narrativas da Pele”foi o nome dado a coleção. Desfilou Celina LocksSam Gonçalvese Eve Moraes.

“Corpos em Fluxo” foi a coleção criada pelos alunos Mesquita e Eka Aleves representantes do SENAI Candido Athyde, Piauí, pensada na inclusão e nos direitos da comunidade LGBTI+, desfilaram Marina Dias, @gitamplin e Konan Hanbury.

SENAI Francisco Matarazzo, São Paulo, pensou no idoso como parte integrante da sociedade e vai contra a ideia de que idade é sinônimo de limitação. Por isso os alunos  Gabi Louise e Stevan Krieg criaram a mini coleção “VidAtiva” e trouxeram para passarela ninguém menos que o super top Paulo Zulu(@paulozuluoficial), Marcos Luko (@lukomarcos) e o fotógrafo Guto Esteves.

SENAI/ CETIQT, Rio de Janeiro , viajaram no documentário“Doces Bárbaros” levando os alunos @donttouchitsart e @santhiagoisa a criarem a coleção “Após-Calypso” e foi desfilada pela Angel Lais Ribeiro( @laisribeiro),Ariella MouraeMaria Luiza Mendes.

SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco foi representado pelos alunos Theo Ismos e Janaina Albuquerque que também usaram a temática de inclusão de deficientes visuais e criaram a coleção “A Cor do Toque”, e na passarela ninguém menos que a top Carol Trentini, a modelo albina Andreza Aguida( @andrezaaguida) e o new face Schne Rocke(@schnerocke).

Direto de São Luiz do Maranhão, as alunas trabalharam a desconstrução dos chapéus da fibra de buriti criando a linda coleção´´Um Grito Para a moda´´usando material sustentável.

Sob a orientação de Lenny Niemeyer, os alunos SENAI/CETIQT, Maurício e Tamíres, elaboraram a coleção´´Nenhum a Menos´´trazendo Renata Kuerten, Isabela Eing e Louise.

Todos os alunos foram muito aplaudidos com suas criações.

IMG_3116

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

20181122_210456

IMG_3021
o empresário José Victor Oliva foi ao camarim onde fora recepcionado pelas tops.

Após o desfile, SENAI/CETIQT fez questão de oferecer uma festa onde a moda homenageava Betinho.

IMG_3075

Dj, coquetel, gente bonita uma social de celebração da moda, da inclusão, afinal todo mundo tá na moda e somos todos iguais, sem tirar nem por.

O evento aconteceu no Armazém da Cidadania, zona portuária da cidade maravilhosa.

O buffet, que por acaso estava divino, foi assinado pela escola de gastronomia do Senai.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

E VIVA  a MODA BRASILEIRA. TODO MUNDO TÁ NA MODA. SOMOS TODOS IGUAIS.

IMG_3097

Um comentário sobre “SENAI Brasil Fashion, todo mundo ta na moda

  1. Sensacional! Os escolhidos mestres da moda são o máximo.
    Evento de alto valor para a história da moda.
    Parabéns por sua reportagem, sempre com muito brilho e respeito ao público.

Deixe uma resposta