Clássico carioca abre o returno da Liga Polo Aquático Brasil(PAB)

por Zeca Santos;

Botafogo x Flamengo abriu a segunda fase da PAB, em semana que o esporte perdeu um dos maiores goleiros que o Brasil já teve Luis Ricardo Silva, carinhosamente chamado de Luisinho. Que defendera por anos o Fluminense Football Club e a seleção brasileira. Tendo até homenagem de 1 minuto de silêncio antes da partida, e o também goleiro da equipe rubro negra, medalhista panamericano, Marcelo Chagas nos falou sobre o amigo mestre e ídolo.

Mas, vamos ao jogo que nosso capitão já até começou a comentar. O glorioso, começou atacando, num jogo veloz e com marcação acirrada abrindo 5 gols.

No segundo quarto, o time rubro negro, que jogava em casa, Parque Aquático Daltely Guimarães,( na Gávea zona sul carioca) voltou a concentração, apertou a marcação igualou o placar, não tomou nenhum gol.

O terceiro quarto, foi o mais equilibrado, com muitas falhas de ambos os lados, algumas falhas de arbitragem.

Já no quarto e último quarto ambas as equipes cansaram e valeu mais a experiência do alvi-negro, que abriu um pouco e encerrou a partida em 9 x 6.

A saber que um jogo de polo aquático é dividido em 4 quartos cada quarto com 8 minutos com 2 minutos entre o 1* e 2* com 15 minutos, quando ocorre troca de campo, entre o 3* e mais 2 entre o 4*. Como o próprio nome diz, é um esporte que deve ser praticado em piscinas, podendo essas terem dimensões mínimas de 10 x 20 metros e dimensões máximas de 20 metros x 30 metros, assim como 2 metros de profundidade.

Uma partida de polo aquático é disputada por duas equipes, cada uma com 7 jogadores na linha e 6 jogadores na reserva. Os integrantes de cada time são diferenciados pelas cores das toucas. As trocas podem acontecer livremente sem um limite de substituições.

Voltando ao jogo, o Botafogo teve Matheus Crivella, o artilheiro da partida com 3 gols.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Se organize vale torcer pelo polo aquático e o Rio de Janeiro tem 3 equipes disputando a Liga PAB masculino, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s