Brasil começa com braçadas certeiras no Mundial Militar de Natação

por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

A delegação brasileira de natação começou muito bem as disputas do 49*CISM Campeonato Mundial Militar de Natação, que esta acontecendo na Universidade da Força Aérea(UNIFA), Campo dos Afonsos, zona oeste carioca.

913

Como em todo evento militar a competição foi aberta com formatura, desfile e hinos e todas as honras militares.

A seleção brasileira conta com atletas das 3 armas Força Aérea Brasileira(FAB), Exército Brasileiro e Marinha do Brasil, é a delegação mais numerosa da competição. Temos olímpicos,   medalhistas panamericanos e de mundiais.

571

Entre nossas estrelas podemos destacar a campeã e recordista mundial Etiene Medeiros(da Marinha do Brasil), o bi campeão panamericano, finalista olímpico Leonardo de Deus(do Exército Brasileiro), o bi campeão mundial universitário, finalista olímpico Henrique Martins(do Exército Brasileiro), o vice campeão mundial e finalista olímpico Gabriel Santos(da Força Aérea Brasileira(FAB)) , o campeão mundial João Gomes(da Marinha do Brasil), o campeão panamericano e mundial junior Brandonn Almeida(Marinha do Brasil)

314

Logo no 1*dia, das 9 provas disputadas, o Brasil subiu ao pódium em 7, ganhou 4 ouros, obteve 3 pratas e 1 bronze. Com destaque para Etiene Medeiros( Marinha do Brasil) e Leonardo de Deus(Exército Brasileiro) ambos obtiveram 2 ouros e 2 recordes mundiais militares.

A pernambucana Etiene Medeiros, atleta Marinha do Brasil/SESI/SP, faturou os 50m livres empatando com a francesa, levando o estádio a loucura já na 1*prova do programa e 20 minutos depois voltou a piscina batendo o recorde mundial militar nos 50 costas, prova que também é campeã e recordista mundial nas piscinas de 25m e 50m.

973

1069
recorde mundial militar 28´´04 estabelecido por Etiene Medeiros(Marinha do Brasil) na prova dos 50m. costas

1233

Leonardo de Deus,atleta do Exército Brasileiro/Unisanta caiu nágua nos 200m. borboleta(prova mais difícil do programa), venceu e ainda com recorde mundial militar e ainda tivemos Luiz Althamir, atleta da Marinha do Brasil/ECP como vice campeão da prova.

20171212_181955

941
recorde mundial militar 1´55´´61 estabelecido por Leonardo de Deus do Exército Brasileiro na prova de 200 borbo.

Depois essa dupla Leo de Deus(Exército Brasileiro) e Luiz Althamir(Marinha do Brasil) se juntou a Pedro Spajari(FAB) e Guilherme Costa´´cachorrão´´(Exército Brasileiro) formando o quarteto de ouro nos 4×200 livres e batendo outro recorde mundial militar.

1096
revezamento de ouro e ainda com recorde mundial militar, Luiz Althamir(MB), Leo de Deus(EB), Guilherme Cachorrão(EB) e Pedro Spajari(FAB).
1219
recorde mundial militar 7´17´´92 estabelecido pelo nosso quarteto de ouro.

1196

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

486

Outra dobradinha brasileira foi na prova mais rápida do programa os 50 livres masculino sendo ambos da Força Aérea Brasileira(FAB) tendo Gabriel Santos como campeão e Pedro Spajari com vice.

998

Ainda tivemos a prata da Pâmela Alencar, atleta do Exército Brasileiro, nos 200 m. peito, prova que a tempos não temos mulheres no pódium internacional. Muitos aplausos a ela.

1003

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do soldado Daniel Azevedo.

485

Aos amantes de natação informamos que o 49* Campeonato Mundial Militar de Natação está sendo transmitido ao vivo pelo site do Exército Brasileiro. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2030249553668629&id=167817063245230

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s