Poliana Okimoto se despede na edição 2017 do Rei & Rainha do Mar

por Zeca Santos;

Poliana Okimoto, a primeira nadadora brasileira a ser medalhista olímpica(bronze na prova 10k(maratona aquática)/Rio 2016) decidiu abandonar as competições para ser mãe.

353

E nada melhor que encerrar a brilhante carreira no local onde conquistou a medalha olímpica. No posto 5, raia olímpica, da praia de Copacabana,zona sul carioca. No maior evento de praia do Brasil, o Rei & Rainha do Mar.

216

O evento , que chega a sua 9*edição e cresceu bastante. Consta no seu programa corridas na areia de 2,5K e 5 K.

Eventos infantis, que são o máximo, incentiva a criançada e aos país a praticar esportes, muito legal mesmo. Com corridinhas de 300 e 600 metros ou natação no mar nas mesmas distâncias.

Na parte infantil ainda tivemos uma clinica para os atletas mirins e petizes do Clube de Regatas do Flamengo, que recentemente tornaram-se campeões do Sudeste de natação. Muitos aplausos ao futuro do esporte.

369

Temos também o beach biatlon, onde se nada no mar 1k e corre-se 2.5k na areia.

061
o argentino, Guilhermo Bertolla, tornou-se bicampeão do beach biatlon 

Provas de stand up(sup race) nas distâncias de 4,8 e 12 k…;

E as provas de natação com 1k(sprint), 2.5k(classic), 5k(chalange) e 10k(super chalange) que é a prova olímpica na qual Poliana Okimoto conquistou a 1*medalha olímpica para natação feminina brasileira.

Os atletas de elite, anônimos, junto com a Poliana Okimoto, largaram na prova do super chalange , mais só para fazer a 1*volta de 2.5k.

Enquanto tudo isso acontecia nas areias e nas águas de Copacabana, a área vip fervia com seus convidados famosos, ex atletas, modelos, atletas de diversos esportes também prestigiaram.

080
os Vices Almirantes Zuccaro,presidente da CDMB e Afrânio Moreira emolduram nossa campeã e recordista mundial, atleta da Marinha do Brasil e do SESI/SP Etiene Medeiros

A prova mais esperada desse festival Rei & Rainha do Mar, que é transmitida ao vivo pela tv Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. Esse ano, em função da despedida de Poliana, teve um novo formato. Atletas da elite, os melhores do mundo, sendo 2 homens e 2 mulheres formaram revezamentos por continentes, onde cada atleta nadava 350m e corria 50m.

As equipes que disputaram a prova de gala…Equipe América, equipe Africa, equipe Europa, Brasil 1 e Brasil 2.

504
Brasil 1, simplesmente os melhores do mundo nas maratonas aquáticas, Fernando(quinto do mundo), Ana Marcella(tri campeã mundial), Poliana Okimoto(bronze/Rio 2016) e Allan do Carmo( campeão da copa do mundo)
495
Brasil 2 todos de seleção brasileira os meninos direto das piscinas Leonardo de Deus e Guilherme Cachorrão; Elas, gauchas, de maratonas aquáticas Betina Lorscheit e Viviane  Longbolt

Conseguimos que os capitães das equipes dessem uma palavra somente para você leitor seguidor e fã.

A prova da elite, de natação no mar, foi dividida em 2 etapas : a 1* para definir o grid de largada, constou com apenas com 1 dupla de cada equipe formada por um casal(h/m) onde cada um nadou apenas 1 volta de 350m. e correu 50m. Nessa etapa, que fora bem disputada entre BRasil 1  e BRasil 2, com vitória suada do BR1.

As duplas brasileiras do grid e largada BR2 com Betina e Leo de Deus, enquanto BR1 pelos baianos Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo.

E a 2* etapa, a prova que abre o Verão Espetacular da Tv Globo, revezamentos mistos compostos por 2 mulheres e 2 homens, onde cada atleta faz 2 voltas nadando de 350m e corre 50m. Uma prova muito disputada, permitindo e facilitando a torcida dos fãs que lotaram as areias do posto 5 de Copacabana.

A disputa da elite foi vencida pelo time BR1, formada pelos feras das maratonas aquáticas Fernando Pontes(5* do mundo), Poliana Okimoto(campeã mundial e bronze/Rio 2016), Allan do Carmo( campeão da copa do mundo e melhor atleta da modalidade em 2015) e Ana Marcella Cunha( tri campeã mundial e melhor do mundo pelo 4*ano seguido, nossa ´´Cristiano Ronaldo´´das águas). Consagrando e coroando assim uma carreira brilhante de Poliana Okimoto, a Rainha do Mar e salve Yemanjá.

161

BR 1 foi seguida de perto por BR2 (vice campeã),  pela equipe Europa ( em 3*), equipe África e fechando o pódium a equipe Américas.

167

O que caracteriza esse grande evento, o maior festival de esportes de praia do Brasil, além das disputas é claro, mas a felicidade dos não atletas profissionais, os anônimos em completar suas provas esse momento de superação própria fica bem nítido nos rostos de todos em suas largadas e chegadas.

247
a emoção da baiana Erika, com sua técnica, ao completar 2.5k de natação numa água a 18* 
008
a seleção brasileira de nado sincronizado, as sereias das piscinas também completaram a prova de sprint 1k 

E tudo é festa  nessa edição do Rei & Rainha do Mar, que marca a despedida da nossa medalhista olímpica em maratonas aquáticas Poliana Okimoto, o aniversário de 40, do eterno Rei do Mar Luiz Lima , 5 meses do filhote do organizador Pedro Monteiro, e diversas homenagens aos incentivadores da prova.

E a melhor comemoração, sem dúvida alguma são 20 anos do Pró Criança Cardíaca da Dra. Rosa Célia, alias entrem no site do projeto e saiba como você leitor seguidor e fã pode ajudar. Toda ajuda é bem vinda e necessária.  http://www.procrianca.org.br/html/index.php

034
Dra. Rosa Célia, entrega um gift de niver  dos 20 anos do projeto ao Rei do Mar Luiz Lima

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

E para abrilhantar mais a festa e as comemorações, a Marinha do Brasil, trouxe seu navio histórico o Cisne Branco, que ficou fundiado como área vip durante as provas, um luxo.

481

A amizade através do esporte, um lema a ser seguido  que é real, o melhor de tudo são os reencontros mais do mágicos de amigos feitos ao longo de uma vida esportiva.

143

027

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos, que por acaso também participou da prova de sprint 1k.

46606ada-264c-4d73-bf33-67a24473ec5a
nosso editor no momento de sua chegada, mortasso, e apenas de sunga. 

O troféu da prova do super chalange, de 10k, que é a prova olímpica, passa a se chamar Poliana Okimoto, uma homenagem mais do que justa a nossa 1* medalhista olímpica, justamente nessa prova e nessa raia. Que teve como ganhadores a paulista Catarina Ganzeli(do UNISANTA) e o gaucho Matheus Evangelista( do Grêmio Náutico União/GNU). Parabéns a dupla.

Nossa coluna agradece a organização na pessoa de Luiz Lima, pela nossa inscrição e credenciamento, parabeniza a todos os participantes e staffs pelo excelente evento mais um ano de sucesso. E deseja de coração muito sucesso no novo caminhar da nossa campeã Poliana Okimoto. E que venham mais Reis & Rainhas do Mar.

205

Anúncios

Um comentário sobre “Poliana Okimoto se despede na edição 2017 do Rei & Rainha do Mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s