Brasil conquista 21 ouros, sagra-se campeão Mundial Militar de Natação e ainda tem Leo de Deus como melhor atleta

 por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

Após 1 semana de fortes disputas, deu-se por encerrado o 49*CISM Mundial Militar de Natação que aconteceu no parque aquático da Universidade da Força Aérea(UniFA), em Campo dos Afonsos,zona oeste carioca, um legado da Rio 2016. Como nos explica o Brigadeiro Medeiros, que por acaso é atleta laureado do Clube de Regatas Flamengo pelo atletismo e atual presidente da CDA(Comissão de Desportos da Aeronáutica).

Brasil foi o grande vencedor do 49* Mundial Militar de Natação com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 5 de bronze totalizando 40 . Deixando a Russia em segundo com 25 medalhas, sendo 9 de ouros. A equipe da Polônia em terceiro com 13 medalhas, sendo 3 de ouro seguida de perto da França com 11 medalhas mais apenas 2 de ouro. Participaram 12 equipes e lamentavelmente tivemos sem qualquer medalha as equipes do Canadá, Índia, Iraque e Sri Lanka. Com isso nosso hino nacional tornou-se a trilha sonora da competição.

Conquistamos 15 recordes mundiais militares, selecionamos 3 deles para que você leitor seguidor e fã sinta essa emoção também e ainda temos um bate bapo com o quarteto de ouro masculino. Vale muito assistir.

039
Pedro Spajari,atleta da Força Aérea Brasileira(FAB) conquistou 2 ouros 1 prata e 2 recordes mundiais recebe os comprimentos do Coronel Cerqueira da FAB.

Conseguimos ouvir os novatos Pedro Spajari, atleta da FAB, e Luiz Altamir, atleta da Marinha do Brasil.

Apresentamos o 3*sargento Leonardo de Deus, atleta do Exército Brasileiro eleito melhor atleta da competição.

179
Leonardo de Deus,atleta do Exército Brasileiro, eleito o melhor da competição com 3 ouros,1 prata, 1 bronze e 3 recordes mundiais militares aqui com General Smicelato, comandante da CDE.

Nosso quarteto de ouro num bate papo oficial, onde fomos convidados a participar. São eles: Fábio Santi, da Marinha do Brasil, João Gomes Jr., da Marinha do Brasil, Henrique Martins, do Exército Brasileiro e Gabriel Santos, da Força Aérea Brasileira(FAB).

20171215_192517

Esse Mundial Militar de Natação ficou marcado pela união das nossas forças armadas, o bom retorno da natação feminina aos pódiuns internacionais. Ouvimos o comandante da Comissão de Desporto do Exército(CDE), General Smicelato, que explicou do projeto com atletas  de alto rendimento.

Tivemos o prazer de conversar com o destaque da natação feminina, Etiene Medeiros, atleta da Marinha do Brasil sempre simpática e bem focada.

257
Etiene Medeiros, atleta da Marinha do Brasil, conquistou 4 ouros 1 prata 3 recordes mundiais,  recebe os comprimentos da comissão técnica Major David(CDE) e tenente Fonseca(CDM) e da ex atleta e recordista mundial militar Fabíola Molina(CDE).

Ponto alto foram os elogios mútuos entre a ex recordista mundial militar, atleta do Exército Brasileiro, Fabíola Molina e a atual recordista mundial em todas as instâncias e piscinas Etiene Medeiros, da Marinha do Brasil.

Conversamos com atletas e dirigentes para avaliar a entrada da Forças Armadas no esporte, e chegamos a conclusão que foi uma grande sacada e esperamos que esse projeto continue por muitos e muitos anos.Muitos aplausos, vale ouvir, exclusivo para você leitor seguidor e fã.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Azevedo), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

182

Como todo final de competições militares, ao final, os comandantes das equipes participantes com seus staffs além da organização, a realização de uma prova comemorativa do esporte que estava sendo realizado. No nosso caso foi organizado uma prova de revezamento 4×50 livre. Numa total descontração, levando a muitas risadas, afinal esse era o objetivo, AMIZADE PELO ESPORTE, por isso nada melhor que relaxar dando boas risadas.

281

306

Como todo final de competição aquática, a equipe campeã comemora claro indo todos para água, e nem no mundo militar isso não é esquecido.

São nossos atletas militares, grandes campeões e profissionais.

Fisioterapeuta Sargento Paredes(CDE), Tenente Hermann(CDE) Sargentos Giovana Diamante(CDE) e Graziele Hermann(CDE)

Sargento Luiz Althamir(CDM), Sargento Pedro Spajari(CDA),Tenente Valente(CDE), Sargentos Manuela Lyrio(CDE) e Ana Carolina(CDE)

Capitão André(CML), Sargento Pàmela Alencar(CDE), Sargento Pedro Cordona(CDE), Coronel Cerqueira(CDA)

Major David(CDE), Tenente Fonseca(CDM), Sargento Henrique Martins(CDE), Sargento Larissa Oliveira(CDE)

Sargento Daiane Dias(CDM), Sargento Henrique Martins(CDE), Sargento Gabriel Santos(CDA), Sargento João Gomes Jr.(CDM)

Sargento Fabio Santi(CDM), Sargento Fabíola Molina(CDE), Soldado Guilherme Costa(cachorrão)(CDE), Sargento Brandonn Almeida(CDM)

Sargento Etiene Medeiros(CDM), Sargento Jennifer Conceção(CDA), Sargento Leonardo de Deus(CDE), Sargento Gabrielle Roncatto(CDM)

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do soldado Daniel Azevedo(CDE).

Provando que esporte e cultura sempre andam juntos , além de um maravilho centro olímpico, Campo dos Afonsos, base da Força Aérea Brasileira(FAB),encontramos a Comissão dos Desportes da Aéronautica(CDA), a Universidade da Força Aérea(UniFA), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica(EApOA) tudo em prédios históricos, muito bem conservados e ainda encontramos o Museu Aero Espacial, que conta a história da aviação brasileira e mundial, e claro que fomos visitar e conhecer. É aberto ao público, e vale muito a pena conhecer.

025

078

A coluna agradece a CDE, na pessoa do Major David, pelo convite e gifts da seleção, a comunicação social da CDA na pessoa  do Tenente Matheus, pelo nosso credenciamento, a UniFA, nas pessoas do Coronel Francisco Costa e a Sub Oficial Fátima pela nossa hospedagem e a todos da organização pelo excelente tratamento por nós recebido. E parabeniza a todos os atletas e comissões em especial aos nossos heróis atletas militares.

405

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s