E a vez delas no Polo Aquático Brasil

por Zeca Santos;

Um final de semana dedicado a nossas  meninas, mulheres atletas. Começando a disputa da Nova Liga Feminina de Polo Aquático, do Polo Aquático Brasil(PAB). Pena que das 7 equipes somente 4 disputaram essa 1*fase que já teve 3 rodadas no Parque Aquático Daltely Guimarães,sede do atual campeão brasileiro,o Clube de Regatas do Flamengo. 

259

Quase que a 1*rodada teve que ser cancelada, pois por infelicidade a sede do clube que fica na Gávea, zona sul carioca, fica próxima a favela da Rocinha, maior da América Latina e uma das maiores do mundo teve um problema que parou toda a zona sul dificultando em muito o acesso a piscina, mas seguindo o exemplo de nossas atletas rubro negras, algumas moradoras de comunidade fez-se valer as disputas. Ouça com exclusividade nossa atleta, a rubro negra, de seleção brasileira, Samantha Rezende,#9 nascida e criada na Rocinha ela sim uma guerreira.

Nem os acordes de Karol Conka, Sinara, Maya Jane Coles, Malena, Sofia Oliveira, Iza, Margareth Menezes, Bruna, que fizeram acontecer no Rock In Rio tiraram o brilho de nossas atletas. Que como a carioca Illana Pinheiro, #3 do Flamengo, tornou-se a artilheira da 1*fase com 18 gols.

Nessa 1*fase, realizada em águas cariocas e somente na piscina do rubro negro, ocorreram 3 rodadas onde todas as 4 equipes jogaram contra todas. São elas de São Paulo, Esporte Clube Pinheiros(ECP), Sesi/SP e Associação Bauruense de Desportes Aquáticos(ABDA) e a representante carioca atual campeã brasileira Clube de Regatas do Flamengo( FLA). E conversamos com representantes de todas as equipes, exclusivo para você leitor seguidor e fã.. Vale ouvir.

O Rubro negro 3 jogos e 3 vitórias: FLA 15 x 7 SESI/SP; FLA 12 x 9 ECP; FLA 17 x 7 ABDA.

O Polo Aquático Brasil, está mostrando a sua cara, já na sexta rodada no masculino  e agora começando o feminino com jogos todos os finais de semana, nas piscinas cariocas e paulista e até em Santos. Então organize-se  e vá torcer pelo seu time. Todos os jogos tem entrada gratuita. Para sua melhor organização no Rio de Janeiro temos o Flamengo ( na Lagoa Rodrigo de Freitas), Fluminense( em Laranjeiras), e o Botafogo( na praia de Botafogo) todos na zona sul carioca. Já os paulistas temos o Sesi/SP( na Vila Leopoldina), o Paineiras( no Morumbi), o Pinheiros( no Jardim Europa), o Paulistano( no Jardim Paulista), o Internacional( em Santos) e ABDA(em Baurú). Algum desses parques aquáticos é próximo a sua casa e todos possui estação de metrô próximo, basta querer e se informar.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomes), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Você sabia que o polo aquático foi o 1*esporte coletivo a se tornar olímpico? claro que começou com o masculino nos Jogos de Paris/1900. Já o feminino teve seu início na idade média na Holanda, porém só se tornou oficial, homologado pela federação internacional 1986, entrando nos Jogos de 1988/Seul. Nosso membro da comissão de arbitragem nos explica as diferenças.

Siga a Liga Nacional de Polo Aquático pelo site da PAB http://ligapab.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s