Começou a 7*edição do maior festival musical do mundo Rock In Rio 2017

por Zeca Santos;

De casa nova, muito maior, mais tecnologia, mais diversões, mais música. Agora com todos os rítmos e todos se encontram e muito bem em perfeita harmonia. É assim que começou a 7*edição do maior festival de música do mundo o Rock In Rio.

O Rock In Rio, começou em 1985, tendo acontecido durante 1 semana em janeiro, num período chuvoso, quando vieram pela 1*vez a cidade maravilhosa os maiores nomes da época de todos os rítmos, do rock pesado ao rock progressivo passando pelo rock a billy e até o rock romântico. Mais tudo era rock & roll.

Realmente foi antológico e graças a Deus e a minha mãe consegui estar presente. A partir dai vieram as edições de 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

Chega de nostalgia e voltar ao presente, nessa nova edição a tecnologia  gritou, uma super produção até com show de drones.

A tradicional fonte, agora uma caixinha de música gigante, outra atração.

Em função da nova dimensão o número de palcos aumentaram, tendo palco Sunset, onde rolam encontros inusitados de culturas musicais diferentes, começando as apresentações no meio da tarde.

Circulando chegamos a Rock Street, onde temos o palco Rock District onde tivemos George Israel, um dinossauro do rock nacional, e que participou de todas as edições nacionais, bem como nosso editor, e nos falou num papo exclusivo.

E subiu ao palco com seus 2 filhos , muito legal isso, e ainda fez um show saudosista com suas músicas da época dos grupos Barão Vermelho e Kid Abelha e outras bandas nacionais que também já passaram pelo o evento nas edições anteriores.

048

E seguindo a máxima que o artista tem de ir a onde o público está, George Israel sempre segue a risca causando um enorme frisson.

051

Ainda pela Rock Street, tivemos também a apresentação da Rock Street Band com Rodrigo Shah, que homenagearam todos os grupos internacionais que já passaram nas 6 edições anteriores.

Continuamos a circular, que o barato é ver tudo , participar de tudo, nos deparamos com a área criada para os viciados em games…

004

tropeçamos com diversos djs fazendo seus sons…

Diversões por todos os lados, a tradicional roda gigante, montanha russa, kabum e a tirolesa e todos com atrações musicais . Nessa edição para evitar filas imensas que aconteceram na penúltima edição, era necessário fazer marcações que aconteciam somente na hora da abertura dos portões, ou seja 2 da tarde encerrando assim as 2.30 ou seja não deu muito certo, pois quem chegou depois de 2.30 não pode brincar mesmo com os brinquedos funcionando vazios.

Mais nem tudo é flores, que para chegar ao Rock In Rio, que nessa edição realiza-se no Parque Olímpico(onde ocorreram a maior parte dos Jogos Rio 2016) a melhor forma é usar transporte público Metrô + BRT, mais prepare-se para se deparar com uma multidão pois todos estão fazendo o mesmo.

20170915_163402

Voltando aos diversos palcos e espaços acústicos, os patrocinadores criaram os seus próprios tipo Palco Itaú com atrações alternativas.

074

075

Coca-Cola Music Hall, onde a estrela é o público, podia participar de gravação de clips e cantar com uma banda.

072

Maior espaço, mais gente, muito mais gente…

As 8 da noite abre o principal palco chamado Palco Mundo, por onde circula a tirolesa,e onde sobem as ditas principais atrações. A abertura oficial do palco já é por tradição com música clássica e fogos.

A uber top model Gisele Bundschen, fez as honras da casa lançando e divulgando o projeto ecológico patrocinado pelo Rock In Rio da qual ela é madrinha. E logo depois chamou a diva Ivete Sangalo e juntas cantaram Image de Jonh Lenon, um momento emocionante.

Screenshot_20170916-103214
imagem divulgação

Entre um show e outro no Palco Mundo, rolavam outras atrações  no palco do funk, e danças pela rock street.

Os lendários Pet Shop Boys, que já vieram em alguma versão anterior, ainda jovens, seguiu a diva baiana e mandaram ver nos figurinos e no show com seus clássicos.

Seguindo a programação subiu ao palco a banda australiana 5 Segs to Summer, mais não temos registros pois no mesmo horário abriu a pista eletrônica e claro fomos para lá até porque não conhecia essa new band.

E a pista eletrônica bombava desde da hora de sua abertura, acho que a grande maioria pensou como nós já que a new band australiana não faz tanto sucesso por aqui.

Voltando ao palco principal, para encerrar os shows Maroon 5, que veio nessa noite substituir a nada profissional Lady Gaga, que se internou alegando doença. Adan Levine, lindo e desejável como sempre, arrasou no palco e levou o público de Gaga ao delírio.

Pensam que acabou ? nada disso , a pista eletrônica bombava mais ainda quando começou a After Party do Mundo Privilege, um luxo indo ate 6 da manhã.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomes), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Se organize o Rock In Rio, acontece até 24/09, ainda consegue encontrar ingressos, mais lembre vá de transporte público e NÃO leve máquinas profissionais, kit de maquiagem, guarda chuva, alimento ou bebidas abertas e até pente e sprays isso não entra por nada.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Deixe uma resposta