#RAPRJ o festival que ferveu a Fundição Progresso

por Zeca Santos e Daniel Gomes;

Chega a 7*edição o maior festival de RAP, que incentiva, divulga e lança novos talentos da cultura Hip hop, o #RAPRJ. E como sempre aconteceu na Fundição Progresso(centro bohêmio carioca), onde realmente tudo começou.

244

E ninguém melhor para nos dar boas vindas que o casal símbolo da cultura Hip Hop Batoré e a musa Diana Bouth.

O Rap é um dos 5 elementos que formam a cultura Hip Hop, nesse caso sendo o elemento musical. O Rap é a fusão do trabalho do DJ com o MC, nesse caso o DJ faz a base e o MC interpreta suas rimas que surgem ou no improviso( são as batalhas) ou seguindo a linha poética…. como nos explica o multimídia Pablo Moraes e o mestre MV Bill.

128
a musa Diana Bouth, Batoré(da Cone Crew Diretoria) e a lenda MV Bill.

Além do Rap, a cultura Hip Hop ainda conta com o conhecimento,o grafite e o brake , toda forma de arte livre e manifestação político social. Como nos fala Mc Chase e Mc Oroxxi.

E os elementos formadores se estendem para linha street criando uma forma de comportamento. Na linha fashion, surge a street wear … Na linha esportiva o basket de rua , como as disputas no formato 3×3…. na dança temos  a street dance.

Nessa 7*edição tivemos 9 lançamentos(Froid e Menestrel; Luccas Carlos e Akira; Choice; Ducon; Contra Corrente; ADL; ModestiaParte;  Buddy Poke)

E 2 consagradas( Cone Crew Diretoria e 1 Kilo)

Além do lançamento do selo, Pirâmide Perdida, do também Mc Stephan Peixoto, filho de Marcelo D2.

E falando do selo Pirâmide Perdida, um de seus artistas, Luccas Carlos com seu som melódico  empolgou em muito uma platéia enlouquecida que lotava a Fundição desde cedo.

E vamos combinar que no palco não tem essa de nova ou consagrada, o que importa são as rimas que rolam soltas, todas com fortes críticas sociais . E as disputas que acontecem são em forma de batalhas das rimas improvisadas que enriquecem em muito o espetáculo.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomes), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Gomes.

Agradecemos a Fundição Progresso pelo nosso credenciamento, ao Batoré da Cone Crew Diretoria por nos  fornecer acesso ao backstage e ao DJ Sadan pelos esclarecimentos da cultura Hip Hop.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s