Batalha de Titãs, o melhor do passinho da Rua 4

por Daniel Gomez e Zeca Santos;

Uma nova febre assola nas comunidades cariocas, com a batida do funk, muita sensualidade e criatividade, eles criam passinhos e formam uma dança ou uma coreografia única. Surge então a Batalha do Passinho, desafios entre duplas onde cada participante tem 30 segundos para apresentar a sua coreo que será rebatida logo a seguir pelo desafiante seguindo assim ate o final da batida que esteja rolando comandado por um Dj.

A Rocinha, uma das maiores favelas do mundo (zona sul carioca com as melhores vistas da cidade),

20170415_110555

é um grande berço desses jovens talentos,  e como a comunidade é muito extensa o big boss da área organiza e incentiva a cada localidade dali ter suas batalhas. E em Novembro, mês de seu aniversário ocorre a batalha final. E dessas já saíram para o mundo grandes dançarinos, alguns integram até o Dream Team do passinho outros são das equipes Nike que se apresentam mundo a fora.

Nosso videomaker Daniel Gomez, que é morador da Rua 4, onde nesse final de semana teve suas batalhas.

FB_IMG_1486142473055
arquivo  pessoal de Daniel Gomez.

DG como é conhecido na área , fora convidado para ser membro do juri e nos afirmou o que é observado…´´se avalia a agilidade, a criatividade…´´e nos disse também porque a maioria deles prefere estar descalço…´´para se ter mais sensibilidade, se sente melhor o chão…´´

ea3063bd-1fa4-4dbc-89cc-1d289b72c8b7
o palco das batalhas da Rua 4, que se iniciaram ao cair da tarde e foram noite a dentro, movimentando bem a área.

Daniel, que na sua posição de jurado não podia mas mesmo assim nos enviou imagens de várias duelos feitas com seu Motorola G4 Plus, para que você leitor seguidor e fã não ficasse por fora dessa.

E os duelos se dão como em batalhas de rapper ou de repentistas, vai ganhando vai ficando e avançando de fase enquanto houver desafiante.

Muito maneiro de se assistir e o público vai a loucura incentivando a cada participante.

12821613_1657586851169081_5849409997063171589_n
Daniel Gomez( de vermelho), nosso videomaker, foi recepcionar outro jurado ilustre, Batoré, direto da Cone Crew( ao centro) e um dos desafiantes

Os Djs tem liberdade para por as batidas cabe aos desafiantes criar na hora em cima.

Gostaram? não é o máximo, o passinho nasceu nas favelas assim como o funk e se tornou uma forte manifestação cultural e tem agradado em muito as elites. Quem não lembra do desfile da grife Blue Man no Rio Moda Rio que ao encerrar a coleção o passinho mandou ver e teve a consagração da modelo Jessica Mara que caiu dentro, e vamos lembrar os da ponta direita sairam das batalhas da Rocinha. (essas imagens são arquivo de Zeca Santos).

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez) , pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do videomaker Daniel Gomez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s