Yes! Nós Temos Biquíni a exposição a cara do Rio by Lilian Pacce

por Zeca Santos;

Uma homenagem aos 70 anos da peça de roupa mais carioca, mesmo ela tendo nascido na França, o Biquíni, tem tudo do Rio de Janeiro. E a jornalista e editora de moda Lilian Pacce resgatou toda essa história numa bela exposição no CCBB ( Centro Cultural Banco do Brasil) no centro da cidade.

131

A moda praia causou uma revolução no mundo, e em todas as épocas sempre tiveram aquelas mais avançadinhas…

095

Mais um engenheiro francês foi o mais ousado, aproveitando o final da 2*Grande Guerra, criou as 2 peças para o banho de mar, e assim nasceu o biquíni.

129

092

Mais antes dessa grande revolução, os índios que aqui habitavam, já usavam tangas e normalmente já estavam semi nus desprovidos do tal preconceito ou pudor.

Depois que a novidade deixou o velho mundo cheio de pudores, rapidamente chegando aos trópicos onde casou a sensualidade da mulher brasileira, que é a raça mais bem misturada que existe no mundo, com o naturalismo indígena surgiu o verdadeiro biquíni.

100
Leila Diniz ousou a ser a 1*gravida a usar.

O biquíni dos trópicos passou por diversas modificações, nas areias de Ipanema surgia o fio dental criado pela tradicional grife carioca a Bumbum de Ipanema.

Que teve a modelo Magda Cotrofe como musa…

Na mesma Ipanema surgiram varias derivações trazidas por diversos estilistas como Nelson Leiner, Simon Azulay, Lenny Niemeyer e muitos outros que consagraram e consagram a nossa moda praia.

027

A top Mahany Pery , que fez uma performance brilhante durante a festa , nos confessou que prefere o biquíni modelo asa delta.

Os biquínis, passaram a ser objetos de desejo de todas as mulheres, os maios também se tornaram ousados deixando de ser apenas traje de banho transformando-se em peças essenciais nos guarda roupas.

Após o lançamento oficial da exposição YES! Nós Temos Biquíni, um coquetel bem carioca regado a cerveja, prosecco e biscoito Globo, além de comidinhas e muita música.

130

015
a curadora da exposição Lilian Pacce e a diva do beach wear Lenny Niemeyer 

Durante o coquetel a modelo Mahany Pery da agência 40* model´s fez uma participação mais que especial.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

112
a designer de jóias Franccesca Romana e o estilista Nelson Leiner

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e  nosso editor Zeca Santos.

128
Lilian Pacce com o estilista Thomaz Azulay, filho de um dos homenageados, Simon Azulay, da grife Yes Brazil

 A  exposição YES! Nós Temos Biquíni fica no CCBB até 10 de julho entrada franca, vale muito a pena. Se organize cultura, moda.

20170515_204306

Anúncios

Um comentário sobre “Yes! Nós Temos Biquíni a exposição a cara do Rio by Lilian Pacce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s