Nem a chuva não apagou o gaz Da São Clemente no 2*dia dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí

por Zeca Santos e Antonio Correia;

Em noite que desceu Estácio de Sá,o berço do samba, São Clemente e Mocidade Independente de Padre Miguel. Somente a Estácio de Sá não ensaiou sob as águas de Pedro.

A segunda noite dos ensaios técnicos para o carnaval Rio 2017 foi marcada por muita chuva, afinal estamos no auge do verão carioca, e do belo desabafo de nossa eterna rainha a ex paquita( a  única negra ocupar o cargo), Adriana Bombom com exclusividade.

Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, onde o samba virou escola, foi onde tudo começou a 100 anos atrás. Estácio , bairro da zona norte carioca que abrange diversas comunidades que possuem facções criminosas rivais, porém todos se harmonizam no samba. Traz para a Marquês de Sapucaí os festejos juninos, passou um pouco desanimada, alguns poucos erros de harmonia, mas todos que podem ser sanados até o grande dia. Temos uma forte ligação e carinho pela escola,já que que nosso editor desfilou por 2 carnavais em comissão de frente( carnavais de 95 e 96) sendo que ganhador do troféu Estandarte de Ouro em 95 como melhor comissão de frente do ano,( prêmio oferecido pelo jornal O globo aos melhores do carnaval com direito a foto na 1*página do jornal), quando a escola homenageou o centenário do Clube de Regatas do Flamengo( um carnaval inesquecível). E falando em comissão veja como se apresentou a desse ano.

005
Comissão de frente reunida, boa sorte a eles

Na seqüência do ensaio, outro quesito para julgamento, a apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira formado por  Alcione e José Roberto , ainda precisando dar uns pequenos ajustes e a hora é essa para concertos. Sinta a harmônia do casal.

015
com seu sorriso lindo Alcione, que não é a marrom, empunha o pavilhão da escola com muita garra

A escola passou com pouca animação se ouvia mais o carro de som cantar do que os integrantes da escola, mais ensaiou feliz e com samba no pé, tendo como grande destaque a belíssima rainha da bateria Luana Bandeira.

076

E assim passou a Estácio de Sá, que tem o Leão, como símbolo.

029
as atrizes Lica Oliveira e Maria Ceissa serão destaques da escola

Seguindo o ensaio, começa a chover, São Clemente, única escola e samba da zona sul carioca, ela fica no bairro de Botafogo e atende aos moradores e a comunidade do morro de Santa Marta. Segundo a carnavalesca,campeoníssima, Rosa de Magalhães o enredo gira em torno de uma história ocorrida em 1670, mais ela não nos contou o segredo.

Olha que nem a chuva apagou o gaz da escola, passaram cantando e brincando, claro que em função da chuva, piso molhado tiveram alguns deslises e vacilos pequenos e concertáveis. Mais no dia se chover tudo terá que acontecer. Chuva não mata apenas lava a alma.

Confira a passagem da comissão de frente e do casal de mestre sala e porta bandeira, quesitos que irão a julgamento. Exclusivo para você leitor seguidor e fã.

E assim passou a São Clemente, em seu preto e amarelo.

144
os carnavalescos e foliões Milton Cunha e Rosa de Magalhães 

E a chuva aumentou para o ensaio da tradicional Mocidade Independente de Padre Miguel, que ainda traz em sua camisa o símbolo do antigo patrono da escola o sempre Castor de Andrade.

20170122_220005

Nas cores verde e branco, uma bateria que muitos anos deixou de ser a fodassa Nota 10 do brilhante mestre André, sentiu falta no seu ensaio da rainha de bateria e da musa 1 da escola e do carnaval carioca Sra.Beth Andrade.

242

A Mocidade traz um enredo falando das 1001 e noites, passeia pelo Marrocos, um enredo difícil segundo os coreógrafos da comissão de frente.

Sinta como entrou a Mocidade…

Fique conosco, deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal no you ube TE VEJO AQUI by Zequinha pois é nele que se encontram entrevistas exclusivas e tisers de nossas matérias, visite e curta além de também comentar nossa página no facebook TE VEJO AQUI com suas dicas e informes.

088
música, samba , ao vento afinal já é carnaval

Todas as fotos e imagens foram do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

20170122_220015
mestre Jorjão um baluarte da bateria da Mocidade. Salve a Mocidade! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s