#RAPRIO chega a 6*edição voltando pra casa, a Fundição Progresso na Lapa

por Zeca Santos e Daniel Azevedo;

 O #RapRJ foi idealizado pela ConeCrew Diretoria em 2011, com o objetivo de abrir espaço para a nova geração do rap.

O festival chega à sua sexta edição trazendo grandes expoentes que despontam no cenário do rap nacional: Costa Gold, Cacife Clandestino, Nectar Gang, Luccas Carlos, Class A e Cortesia da Casa, contando ainda com as participações de Akira, BuddyPoke e Lola Salles.

181
o anfitrião Batoré, da ConeCrew Diretoria e a diva Diana Bouth sua esposa

Bonés de aba reta, muita fumaça no ar, versos conscientes e batidas alucinantes. O maior festival do rap nacional voltou à Lapa, área do centro carioca. Em sua sexta edição O #RapRJ invadiu a Fundição Progresso.
092

Com uma programação intensa…

7c4856c8-3743-4bf7-b39c-3eecd2d1a9e1

Nossa coluna bateu um papo com um representante do recente fenômeno da internet Class A , que após atingir milhões de visualizações no Youtube de forma completamente independente, em seu primeiro trabalho, os meninos da Ilha do Governador (subúrbio carioca) trouxeram toda a irreverência de uma batida que mescla rap e funk .

Luccas Carlos, prestes a lançar seu primeiro EP, é um símbolo de uma nova geração do Catete, Glória e Lapa, representa o selo Pirâmide Perdida Records traz o fluxo urbano frenético dos arredores da própria casa que recebeu o espetáculo. Entrou com uma energia frenética.

Luca Peixoto, filho de Marcelo D2, foi ao palco para uma batalha com Luccas Carlos e o novinho mandou muito…afinal talento é genético.

080
Luca Peixoto, o novinho ta arrebentando.

Shows rolando no palco, social acontecendo no backstage com muita fumaça e comidinhas nos camarins…

Nectar Gang, com participações de Akira e Luca Pacheco, também representa o selo Pirâmide Perdida Records, são da Lapa.

141

Cacife Clandestino, subproduto das ruas do Rio de Janeiro de 2010, vestem a camisa da gravadora carioca Medellin Records.

176

Sinta como foi o show do Cacife Clandestino, exclusivo para você litor seguidor e fã.

Diversas tribos enlouquecidas….

Chegou a hora dos anfitriões que deram um super, como sempre. Os pioneiros de uma nova geração do rap, a ConeCrew Diretoria apresentou recentes sucessos como “All in Gang” e “Rap, Cerve, Erva & Muita Laria”, e ainda os sucessos“Rainha da Pista”, “Chama os Mulekes” e “Sem a Planta”….  Sinta o clima.

Fique conosco, deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube te vejo aqui by zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e tisers alusivos a nossas matérias, visite nossa página no facebook TE VEJO AQUI com boas dicas e informes. Estamos acontecendo.

438

533

514

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do videomaker Daniel Gomez.

Celebrando o verão carioca o Hip Hop ferveu aqui na Fundição Progresso.

15965144_1419811308051659_5670029265148996003_n

Deixe uma resposta