União da Ilha é destaque na abertura dos ensaios técnicos do carnaval 2017

por Zeca Santos e Daniel Gomez;

Começaram os ensaios técnicos das agremiações para o carnaval Rio 2017 . Nesse primeiro dia tivemos a tradicional Império Serrano, Paraíso do Tuiutí e União da Ilha do Governador.

A Império Serrano, trará pra a avenida a vida e a obra de Manuel de Barros, sob o enredo “Meu quintal é maior do que o mundo”, que segundo a escola, “é o início de uma justa homenagem ao centenário e à obra de Manoel de Barros“…A escola passou bem animada com a comunidade cantando o samba, alguns erros a serem corrigidos, mais veio bem.

Conheça o samba que vai para avenida de autoria do poderoso Arlindo Cruz

Seguido pelo Paraíso do Tuiutí, que mostrará um mundo de misturas e micigenações e muitas confusões com seu´´Carnavaleidoscópio Tropofágico´´muito bem definido pelo coreógrafo da comissão de frente Jayme Arouxa.

Mais a comunidade que forma a escola passou desanimada sem cantar parecendo que estava ali obrigada, muitas crianças misturadas nas alas sem identificação de menores, muitas falhas e total desinteresse. O que não devia acontecer para uma escola que acaba de subir para o grupo especial. Um samba que não empolgou. Um casal de mestre sala e porta bandeira desencontrados e uma harmônia perdida, deixando dar muitos buracos nas alas.

014
o melhor da escola no ensaio foi a voz do Wantuil (de escuro ao centro)puxando o samba da escola 
021
Maninha Barbosa e Leleco vieram na frente da escola pois seu pai Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é um dos homenageados pelo enredo 
122
maestro Junior, um eterno folião, veio na diretoria da escola 

Confira a apresentação da comissão de frente e do casal de mestre sala e porta bandeira.

Encerrando a noite tivemos União da Ilha do Governador. Uma escola  que tem como característica a animação dos componentes. A escola sempre em suas apresentações traz uma energia boa  de alegria de brincar carnaval e foi exatamente assim que fez seu ensaio.

A Ilha vem mostrar como o espírito livre de Kitembo varou os céus e se fixou na terra, alcançando conexão entre os dois mundos: o sobrenatural e o material. Forte Não?! Tudo isso no enredo afro ´´ Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo´´.

230
comissão de frente coordenada pelo mágico Carlinhos de Jesus  

A escola traz uma nova e linda porta bandeira Dandára, que nos concedeu alguns minutos antes de entrar na avenida.

20170115_221016
Dandára linda pupila e Rita Freitas a mestra premiada com seus sorrisos confiantes e contagiantes 

A Ilha realmente veio pra esse ensaio técnico pronta pro carnaval, com apresentações brilhantes da comissão de frente e do casal de mestre sala e porta bandeira primorosas.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha, visite e curta nossa página no facebook TE VEJO AQUI . Tudo para deixar você leitor seguidor e fã bem informado,  com entrevistas exclusivas, tisers de nossas matérias  além de dicas de saúde e informes gerais.

017
a corte imperial 
151
Viviane Araujo, a rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, também esteve presente e foi conferir suas concorrentes 
218
mestre de bateria Sisa da União da Ilha recebe os comprimentos do diretor de carnaval da Beija Flor de Nilópolis mestre Laíla 
232
a sempre linda Ana Paula Evangelista com o amigo Daniel Gomez 

Todas as imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos enquanto as imagens são do videomaker Daniel Gomez.

Se organiza os ensaios técnicos acontecem todos os finais de semana na Marquês de Sapucaí, centro carioca.

8bb98a08-db28-4cf7-bb2d-01b65ef6b265

Entre no clima a União da Ilha passou…

Deixe uma resposta