Rei & Rainha do Mar o evento aquático cresceu e tem uma parte social que funciona muito bem

por Zeca Santos;

Rei & Rainha do Mar  completa 8 anos sempre apoiando o projeto Pró Criança Cardíaca e projetos sociais de comunidades pacificadas que tenham uma preocupação com o meio ambiente.

whatsapp-image-2016-12-09-at-9-50-14-pm

O evento que se tornou o maior evento de praia do Brasil é produzido pela Effect Sport  que como mesmo diz seu diretor executivo Pedro Monteiro, ex nadador do C.R. Flamengo e de seleção brasileira inclusive medalhista panamericano, ..´´O principal objetivo do Rei e Rainha do Mar é propagar o esporte e uma vida saudável…e ajudar o próximo e temos uma preocupação com o meio ambiente…essa é a nossa filosofia.´´(veja  toda sua fala em nossa página no facebook).

074
Pedro Monteiro apresenta a edição 2016 falando dos projetos sociais. 

O evento que tem sua inscrição paga (e digamos de passagem bem pago) mais é por uma boa causa. Parte do valor das inscrições durante esses 8 anos  são destinados ao Pró Criança Cardíaca . E o melhor é o espírito de solidariedade dos participantes, que quando vão retirar seus kits de participação doam latas de leite em pó, essas são distribuídas pelo braço social da empresa, o Instituto Faz Sport, para os projetos sociais que se preocupam com meio ambiente e também para o Pró Criança Cardíaca.

whatsapp-image-2016-12-09-at-9-50-14-pm-1

Nesse Instituto temos das mulheres catadoras, dos pescadores que se preocupam com tartarugas marinhas e com os botos da baía e agora o´´De Olho no Lixo´ que atua na Rocinha, com crianças e jovens que reciclam o lixo fazendo instrumentos musicais e aprendem percussão além de estudar música é o Funk Verde( 1*braço do De OLho no Lixo).

E nessa edição os atletas da elite, principais nadadores de maratonas aquáticas do mundo, participaram de uma ação em conjunto com os alunos e professores do Funk Verde e foi um festival de batucadas e foi bem produtivo pois os baianos da seleção brasileira Allan do Carmo e Luiz Rogério Arapiraca, que além de grandes atletas vem da escola do Olodum, puderam trocar experiências com o atleta da seleção japonesa Yasu Hirai que vêm da escola secular dos tambores japoneses.

034
Luiz Rogério Arapiraca nada preocupado enquanto Allan do Carmo(3*do circuito mundial) explica a atleta da seleção argentina como segurar a maceta. Observe que os instrumentos utilizados são de materiais reciclados. 
023
Yasu Hirai, diferente de todos, já sentado com 2 macetas , para dar um show de um tambor japonês 

Já os atletas americanos, peruanos, italianos, argentinos até mesmo a nossa Poliana Okimoto, medalhista de bronze nos jogos Rio 2016 e o campeão olímpico de Rio 2016 o holandês Ferry Weertman estavam totalmente desajustados. Mais foi uma apresentação digna de aplausos e bem original para os atletas.

042
Ferry Weertman,totalmente relaxado e feliz da vida, tá mais pra roqueiro do chachacha. 
001
Poliana Okimoto, 1*nadadora brasileira a ganhar medalha olímpica, não se entendia entre a maceta(também de material reciclado) e seu cabelo 

E como ´´De Olho no Lixo´´também já cresceu surgiu outro braço importante o ´Eco Moda´ que capacita e produz moda a partir do reaproveitamento integral de resíduos. Esse já é para jovens e adultos, os cursos são sempre gratuitos. O Eco Moda também já tem o apoio de grifes renomadas como Reserva, Mormaii(patrocinadora do Rei & Rainha do Mar).

20161209_124847

Olha e tem peças lindíssimas, vale muito conhecer esse brilhante trabalho e comprar  peças exclusivas, olha que vantagem bom bonito e barato. Entre em contato pelos tels.(021)25553750 ramal:3303 ou (021)979256024 falar com Pedro.

20161209_124834
o responsável pelo projeto Pedro, que falou a coluna(veja na nossa página no face) mostra uma linda camiseta que surgiu de retalhos de jeans diversos.

Fique conosco visite e comente nossas matérias crie o hábito também de entrar curtir a nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas como do Pedro Monteiro( diretor da Effect Sport), e do Pedro( coordenador do Eco Moda) além de tisers como a bateção de tambor sem falar de boas dicas.

Esporte é vida, através de projetos sociais que funcionam, esporte é saúde, pratique sempre sob a orientação de um profissional de educação física com seu registro CREEF.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

Rei & Rainha do Mar é um grande evento familiar, todos podem participar dos filhotes aos avós e acontece no finde de semana de 10 e 11/12, passa ao vivo no canal Sportv 2 .

062
integração entre os atletas  e os alunos do projeto 

 

Deixe uma resposta