“VAI MARIA´´ no Dragão Fashion Brasil(DFB)

por Zeca Santos;

Mais um projeto social que deu certo tudo graças a intervenção do produtor, estilista Claudio Silveira que descobriu nas comunidades ribeirinhas do Ceará mulheres catadoras de caranguejo, esposas, esquecidas, mas todas com um dom nato para costurar, pintar. Enfim dons manuais que ainda não haviam sido explorados.

Então o espírito do Dragão Fashion, reuniu empreendedores, capacitadores, e acreditaram nessas mulheres, que até então desanimadas e juntos fizeram acontecer e surgiu a Vai Maria.

Aquelas ribeirinhas desanimadas ou esquecidas aprenderam a bordar, rendar, costurar, desenhar, a criar e voltaram a acreditar e sonhar. Até que realizaram uma primeira coleção roupas, acessórios, calçados, e até peças de artezanato.

O lançamento dessa coleção belíssima ocorreu numa construção histórica datado de 1900, tendo sido o primeiro a ser construído a beira mar, na praia de Iracema, o Estoril.(que já fora de tudo ao longo dos anos: desde moradia de famíla abastada da época a bar de bohêmios e atualmente é uma secretaria de estado). A passarela foi no jardim da residência e com show ao vivo da cantora cearense Thalita, que mandou muito bem no repertório que fez a trilha do desfile.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Uma coleção com estampas inspiradas na vivência ribeirinha, criaram acessórios com búzios, cordas todo material do seu convívio diário que já existiam no seu entorno que agora eram reaproveitados de outras formas. Muitos aplausos!

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

E para comemorar a realização do sonho, um belo happy hour com drinks exóticos e comidinhas típicas e claro de frutos do mar.

A coluna agradece ao produtor, estilista e idealizador do DFB Claudio Silveira pelo convite, e a assessoria Cappuccino na pessoa de Lara pelo credenciamento. E parabeniza já deseja todo sucesso a Vai Maria

E o melhor , foi que tudo que fora visto na passarela foi posto a venda e não é que deu muito certo 95% das peças foram vendidas e nada de ser preço de liquidação e sim preço cheio. Muitos aplausos!

E que venha a edição 2027 do DFB. @dfbfestival

Deixe uma resposta