´´Papo na Mesa de um Bar´´

por: Paulo Alcontara

Com a virada do ano novo, sonhos projetos e programas começam a serem planejados, no entanto, nesse início está totalmente atípico em vários aspectos do esperado, o primeiro ainda por conta desse verão tímido e úmido que assolou o país e frustrou, mas não afastou os cariocas que já tinham projetado viagens para região dos lagos, praias, piscinas, roda de samba nos famosos quintais da tia Gessi e da Tia Doca, os cozidos e feijoadas nas escolas, a feira das “Iabas” em Osvaldo Cruz, fazer marquinha de biquíni na laje, muita cachaça, muita cerveja e muito bronze; a cidade ainda esta em alta temporada e por tanto várias atrações estão “bombando” em cada esquina em cada bairro, da zona sul a zona portuária, blocos, resenhas, bailes pré carnaval, ensaios técnicos e muitos, muitos ensaios de rua.

Sobre os ensaios técnicos que acontecem todos os sábados e domingos na Marques de Sapucaí, devo dizer que ainda sinto-me frustrado, mas não surpreso com as anuais interdições e intervenções que ocorrem sempre as vésperas do carnaval, seja na Cidade do Samba ou na Marques de Sapucaí, mas justo em cima do carnaval?

Esse evento de interdição em qualquer um dos dois espaços dedicados as escolas de samba, já esta no aguardo de todos os foliões, infelizmente demonstrando ineficácia entre os gestores, fazendo o sambista desacreditar de muitas coisas, inclusive deixa eu te contar uma fofoca, “rola a boca miúda que já vazou o nome das três escolas que descerão para a Hernane Cardoso, o projeto da Nova Intendente Magalhaes”.

Acho muito interessante a nova proposta de distribuírem pulseiras para os veículos que cobrem e mostram acontecimentos que até então seria muito difícil de podermos saber estando em outros lugares e em tão curto tempo com o advento da internet. Nos anos anteriores estava realmente muito chato tanta formiga em pé na sarjeta da pista ou andando de um lado para o outro como se fossem manequins mostrando seus diferenciais, a verdade é que a avenida tornou-se vitrine que dividia classes, era o camarote de quem tinha mais acesso.

Mas, saibam que esse camarote prejudicava o andamento das escolas que em troca contratavam seguranças que por vezes agiam com truculência, um paredão de pessoas tentando deixar sua escola passar, mas que acabava machucando a imprensa, então parabéns para a organização e triagem de quem fica na pista, espero que permaneça, pois no domingo já havia de novo algumas subcelebridades transitando pelos espaços deixados para a imprensa. Estamos de olho!

Prometo não entrar em questões politicas porque esses assuntos me fadigam, dando continuidade ao nosso papo, eu prefiro finda-lo por hoje elogiando as comunidades de todas as escolas de samba que fazem parte do circuito de apresentações na “Pequena Africa”, independente de qual liga pertença, de quais cores carregam o pavilhão, de qual orixás ou santos sejam padroeiros, de qual localização da cidade ou do Estado, todas são co-irmãs e merecem nosso cordial respeito.

Nós da equipe do “Te Vejo Aqui” estaremos cobrindo, entrevistando e postando seus eventos e suas participações aqui. Todas as fotos usadas são do nosso fotógrafo e editor chefe Zeca Santos

Publicidade

Um comentário sobre “´´Papo na Mesa de um Bar´´

  1. Amigão, bonitão, gostosão Zekinha e equipe Te Vejo Aqui.

    Estamos com a porção “alegria” ativada para atualizar as informações do carnaval e dos foliões, com sorriso no rosto e prontos pra informar a verdade e abrilhantar a maior festa popular do País

    O Calor tá de lascar.
    Eu tô me derretendo, aff!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s