por: Paulo Alcantara
Após os chamados nos principais veículos de comunicação voltados para o carnaval carioca para o grande evento a céu aberto entre duas grandes e importantes agremiações do Estado do Rio de Janeiro. A verde e branco de Madureira Império Serrano foi à anfitriã ao receber nessa terça feira, a Deusa da passarela, a azul e branco da Baixada, a Beija Flor de Nilópolis.
A dona da casa virá com o enredo “Os lugares do Arlindo” grande compositor e cantor de samba, partido alto e pagode, ao som da bateria chamada de “Sinfônica do samba” do Mestre Vitinho deu inicio ao encontro das bandeiras das duas escolas portada por seus casais de mestre sala e Porta Bandeira, a agremiação Nilopolitana levará o enredo: “Brava gente! O grito dos excluídos nos bicentenário da Independência”.
O ensaio de rua que estava previsto para as 6Pm e movimentou o bairro de Madureira, o transito foi tecnicamente controlado pelos órgãos públicos para que o local pudesse receber a grande quantidade de público que puderam ver a apresentação dos principais segmentos das escolas para que se apresentassem em frente à quadra do Império Serrano.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Houve truculência dos seguranças de harmonia ao tentar abrir espaços para que o casal da Beija Flor evoluíssem, normal se tratando da presença de Selminha Sorriso e Claudinho, dois grandes nomes do samba e do carnaval que atraem naturalmente curiosos e pessoas querendo cumprimentá-los, tirar fotos e selfes e assim atrapalhando o andamento do evento. Opinião minha, foi uma boa jogada movimentar a porta da agremiação de Madureira, mas poderiam prever tamanho alvoroço e realiza-lo como de fato ele geralmente o é feito. Dentro das quadras das escolas de samba.
Fora essa ação, o evento foi válido, a Beija Flor levou vários segmentos e mostrou uma coisa muito importante que acontece entre as escolas de samba. Elas são coirmãs, assim como nós sambistas, foi uma brilhante iniciativa e que outras agremiações também façam o mesmo evento para solidificar esse pensamento, esse sentimento que nos une. O amor ao Carnaval.
Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são da fotógrafa Guanaíra Pinheiro.



BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM ETODOS NÓS GOSTAMOS! USEM CAMISINHA! LEMBREM NÃO É NÃO! SE BEBER VOLTE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UBER SÓ NÃO DIRIJA1