União da Ilha, destaque da 3*noite de ensaios técnicos

por: Antônio Correa, Sebastião Neto, Valter Tenório

Na 3* noite de ensaios técnicos , sendo a 2* da Série Ouro contou com 4 agremiações, Arranco de Engenho de Dentro, Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e União da Ilha do Governador.

Unidos de Bangu passou tímida, poucos integrantes cantavam o samba, que é um samba difícil, a porta bandeira teve alguns erros na condução do pavilhão(erros básicos que podem ser concertados. Salve os ensaios).Uma comissão de frente com garra e focada.

A Ponte, mesmo tendo problemas com o carro de som, mostrou uma comissão de frente só de mulheres animadas, poucas cantavam e todas gritavam, bem como todos os integrantes da escola e o que gritavam era o nome da comunidade que representam São João de Meriti. Uma ala de passistas muito difusa e desanimados. A velha Guarda sim merece todos os aplausos.

Talvez o desânimo dessa duas agremiações tenha sido provocado pelo grande atraso(de 2h e meia) do início dos ensaios, não se sabe se foi da agremiação ou da organização. Só se sabe que as escolas da Série Ouro merecem o mesmo respeito que as escolas do Grupo Especial.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A União da Ilha veio mostrar que realmente é uma pequena grande escola, passou brincando feliz cantando com samba no pé. Uma escola coesão e determinada a voltar para o Especial. Tanto a apresentação de comissão de frente como o casal de metsre sala e porta bandeira arrancaram aplausos do público.

Nem a baixa iluminação, o que atrapalhou bem os trabalhos da imprensa, nem os problemas com carro de som, em o enorme atraso tirou a animação da Diva Musa Linda que fora apenas assistir aos ensaios e como sempre sambava ou melhor flainava na avenida. Aplausos para Quitéria Chagas, ela que será Madrinha da Império Serrano(virá na frente da escola apresentando a agremiação e também irá abrilhantar o carnaval da nova Intendente de Magalhães, já que aceitou ao convite da União Cruz Maltina, para vir a frente de sua bateria.

Esperamos para o bem do Carnaval carioca que tanto a Liga RJ, quanto a Super Liga tenham o mesmo respeito com suas afiliadas como a LIESA trata as suas. RESPEITO É BOM E TODOS NÓS GOSTAMOS. Afinal diversas escolas das Séries Ouro, Prata e Bronze fazem parte da nossa história tanto da cidade do Rio de Janeiro como da do Brasil. Pensem nisso. è a nossa ancestralidade, nossas memórias.BOM CARNAVAL A TODOS.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Um comentário sobre “União da Ilha, destaque da 3*noite de ensaios técnicos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s