Letícia Guimarães é coroada Rainha da bateria da Acadêmicos de Santa Cruz

por: Lucimar Adão, Sebastião Neto, Antônio Correa

O patrono da Academicos de Santa Cruz, Venilton Stabile Segundo, vulgo Segundinho, fez um convite oficial a imprensa para a festa de Coroação da Rainha de bateria, a passista Letícia Guimarães, que já fora integrante da Corte Momesca do carnaval carioca. E para abrilhantar mais a festa convidou a bateria da escola co-irmã Unidos de Vila Isabel, a Suingueira de Noel.

Chegar em uma quadra de escola de samba e ser super bem recebido já diz muito sobre a agremiação. A Acadêmicos de Santa Cruz fez isso com a imprensa, com A Vila Isabel (escola convidada) e com seus próprios componentes.

A escola preparou uma belíssima feijoada prepara no maior carinho por integrantes da ala das baianas,e vale dizer muito bem feita. Parabéns a elas. E como toda boa feijoada, comandada pela roda de samba Da Cruz.

A forma como a Santa Cruz se organizou para fazer a coroação da sua rainha, e a integração da Acadêmicos com a Vila engrandeceu o evento.

Dos camarotes a pista muito animação visto logo na chegada triunfal da Rainha Letícia e da nova comissão de frente que fora apresentada a comunidade junto ao seu coreógrafo David Lima.

A Rainha Letícia Guimarães foi atenciosa com seus “súditos” e  desfilou beleza e carisma.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A escola de Noel foi presenteada com uma placa de agradecimento e sua bateria foi comandada pelo mestre da Tabajara do Oeste. Mas claro, logo depois Macaco Branco voltou ao seu posto.

A recepção da”Swingueira de Noel“, foi sensacional, tendo a participação do mestre de bateria da Santa Cruz. Todos os músicos muito engajados e animados com a apresentação.

Foi de um bloco de sujo, o Vai Quem Quer, nos anos50, que começou a desenhar-se a futura escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz. A escola surgiu de uma dissidência de um grupo de foliões que desfilavam no Bloco Carnavalesco Garotos de Itá, e no final dos anos 60 começou a aglutinar sambistas de outras escolas de samba da área de Santa Cruz(zona oeste carioca). Como: Unidos da Jaqueira, Independentes do Morro do Chá e Unidos de Caxias. Importante saber das origens é respeitar a ancestralidade.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A escola tem em seu pavilhão as cores branco e verde, o brasão imperial e ramos de café, relacionado ao passado histórico da região.

Alex Oliveira,ex Rei Momo e destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, Wilson Neto, ex Rei Momo e passista da Unidos de Vila Isabel, Aldione Senna, ganhadora de 2 Estandartes de Ouro como passista, atual madrinha da ala de passistas da Estácio de Sá, uma das fundadoras /diretores da APASB(Associação de Passistas do Brasil), Zequinha Santos ex integrante de diversas comissões de frente dentre elas Estácio de Sá, Grande Rio e Santa Cruz(carnaval de 98), Joice Furtado ex modelo internacional atual assessora de imprensa do carnaval carioca, algumas das personalidades que estiveram presentes.

A quadra foi à loucura com a nova comissão de frente e sambou junto com suas passistas  e Aldione Sena, Wilson Neto.

A coluna agradece ao convite nos feito pelo diretor de harmonia Carlinhos em nome da direção da agremiação, deseja sucesso a Rainha Letícia, muito carismática e com samba no pé. E BOA SORTE a escola Santa Cruz faça um bom desfile, que dar-se-á na nova Intendente Magalhães no dia 24/02(sexta-feira) sendo a 15*a entrar na avenida. Se ORGANIZEM FOLIÕES para torcer por sua escola.

Duas coisas nos chamaram atenção,nada que tirasse o brilho da celebração, sentimos falta do pavilhão da escola visitante e ausência da Rainha Letícia para recepcionar a bateria convidada.

BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM E TODOS NÓS GOSTAMOS! DEÊM GARGALHADAS E NÃO PORRADAS! MUITO SAMBA NO PÉ E USEM CAMISINHAS.

Um comentário sobre “Letícia Guimarães é coroada Rainha da bateria da Acadêmicos de Santa Cruz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s