Pré Reveillon Solidário da Unidos da Tijuca

por  Zeca Santos; Lucimar Adão

Numa idéia bem sucedida do diretor de carnaval, Fernando Costa, a Unidos da Tijuca fez realizar um pré revellon solidário. Onde cada integrante deveria ir de branco e levar um prato de algo comível seja salgado ou doce e por na mesa comunal que fora armada no centro da quadra, e olha que foi uma mesa longa e graças a Deus ficou bem fornida.

A Unidos da Tijuca surgiu em 31 de dezembro de 1931, a partir da fusão de quatro blocos existentes nos morros da Casa Branca, Formiga, Borel e Ilha dos Velhacos,todas comunidades da área Tijuca /Andaraí(zona norte carioca). Sendo assim uma das escolas mais antigas do carnaval carioca.

Nas vozes de Wantuir e Wic,os puxadores oficiais da escola, e seus assistentes, o samba vencedor para o carnaval 23 ecoou a noite intera.

Enquanto Mestre Casagrande, o Casão, comandava sua bateria Pura Cadência, e ainda com show de sua rainha a funkeira Lexa.

A escola que tem como símbolo o pavão ao centro do pavilhão nas cores azul e amarelo.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Como todo espetáculo nem tudo é perfeito, uma total desorganização nas filas imensas do bar, o som com problemas deixando a voz do puxador em microfonia o que prejudicava o bom andamento da bateria, ausência de destaques o que engrandece as apresentações. E não reviveram sambas antigos da escola e nem os dos seus 4 títulos. Mas, mesmo com os problemas o que não faltou foi animação dos integrantes e muito samba no pé das/dos passistas.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Mais que ser Tijucano, torcer pela Unidos da Tijuca também representa uma paixão. Ver os passistas, integrantes e apaixonados pelo samba na quadra da escola nos faz entender porque os cariocas estão esperando tanto pelo Carnaval de verdade. Atendendo ao pedido da organização, a maioria das pessoas vestia branco, mas os corações pulsavam em azul e amarelo. Que venham os ensaios técnicos para essa escola também possa brilhar na avenida.

O enredo da Tijuca para o carnaval 23 vem homenageando o estado da Bahia, principalmente a Baia de Todos os Santos. Conheça o samba enredo.

Se organizem pois a Tijuca fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí no dia 22/01(domingo)as 10Pm. E no desfile oficial, também num domingo dia 19/02 entrando na avenida a 1.45Am.

BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO AO OUTRO! LEMBREM QUE NÃO É NÃO! Brincar, se divertir faz parte e tenham muito samba no pé. VIVA O SAMBA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s