XVII RIO HARP FEST 2*PARTE

por: Zeca Santos, Antônio Correa, Lucimar Adão, Sebastião Neto

E o maior festival de harpa do mundo continua acontecendo na cidade maravilhosa, já mostramos diferentes tipos desse instrumento de cordas, um dos mais antigos do planeta. Nessas 2 outras semanas vamos apresentar a interação da Harpa com diversos instrumentos, além de outros tipos , novas melodias.

Ao final de cada apresentação o organizador, Sérgio da Costa e Silva, presenteia os participantes com 1 diploma.

O festival, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Sesc, consegue nos trazer o passado com as milhenares harpas orientais como kôto, e o futuro como o theremin(um modulador de ondas curtas que emite sons com a aproximação da mãos ou qualquer movimento próximo)Como nos explicou o especialista holandês Jorgensen Thorwald, que se apresentou com a harpista paraguaia Mercedes Ramirez. Essa apresentação aconteceu no auditório do Art Sesc/Flamengo na zona sul carioca.

Claro que o theremin chamou em muito a atenção do público que lotara o auditório e o holandês matou a curiosidade de alguns que se dispuseram a subir ao palco.

A música mais tocada e pedida por todos nos mais diversos concertos…Ave Maria.

De volta ao Centro Cultural Banco do Brasil, no centro financeiro da cidade maravilhosa,uma nova apresentação nipônica, agora com seu tradicionais tambores, em conjunto com Duo Sotelo do Paraguai.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Um dos ápices do festival foi a interação do harpista belga Jacques Vandevelde com a Camerata da Rocinha(Orquestra de Câmara) e Sopros do Morro, e foi o máximo .

Um trabalho maravilhoso de cidadania com a comunidade da Rocinha, como o feito também pelo Maestro Budega com as comunidades de Cabo Frio como ja vimos, mais sempre bom lembrar desses trabalhos que vem dando certo.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

O festival segue até o dia 01/08 e voltamos a dizer todas as apresentações são gratuitas, um programa familiar cultural que vale muito a pena.

Um comentário sobre “XVII RIO HARP FEST 2*PARTE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s